Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


GOVERNO EXPEDE ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE CASA ABRIGO EM NOVO GAMA


O evento contou com a presença de deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças comunitárias.

A fim de proporcionar um ambiente seguro, apoio emocional e acesso a serviços essenciais às crianças e adolescentes de nosso município, na manhã de hoje (19) foi dada a largada para a construção da Casa Abrigo de Novo Gama. A assinatura da ordem de serviço contou com a presença do chefe do executivo, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças municipais.

As obras custará mais de R$ 2,8 milhões de reais, provenientes de emenda parlamentar da deputada federal, Magda Moffato, e terá duração de um ano a partir da data da assinatura da ordem de serviço. A Casa, quando pronta, contará com Quadra Poliesportiva; Piscina; Playground; Pátio de Jogos; Sala de TV; Sala de Estudos; Dormitórios para até 25 crianças de 0 a 15 anos, sendo todos os dormitórios suítes. Serão 36 ambientes internos em uma área territorial de mais de 2 mil metros quadrados.

As casas abrigos desempenham um papel fundamental na sociedade, afinal, oferecem proteção e assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, como vítimas de violência doméstica, abandono, ou em situação de rua. Esses locais contribuem para a reintegração social e a recuperação dessas pessoas, promovendo um recomeço digno.

Marcia Santos, coordenadora do abrigo, comemora. “Era o anseio de todos nós há muito tempo. É uma alegria imensa saber que em breve teremos um novo local apto e seguro para nossas crianças para que possamos cuidar delas com mais excelência. Que esse local represente para eles um novo recomeço”, diz.

Ao oferecer cuidados adequados, o governo municipal preza pela proteção, educação e apoio emocional a essas crianças, contribuindo para a construção de um futuro mais promissor para elas.

Nenhum comentário




Latest Articles