Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Assassinato de jovem em Blumenau esconde história de horror e crueldade

Polícia Civil prendeu o vizinho de Fernanda; ele confessou o crime

Talita Catie / talita.medeiros@nsc.com.br


Crime ocorreu na quitinete para onde a vítima tinha acabado de se mudar

Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) por ter assassinado Fernanda Aline Reinard, de 25 anos. As investigações da Polícia Civil trouxeram à tona os momentos de horror vividos pela vítima antes da morte e a maldade das ações premeditadas do criminoso. O homem era vizinho da jovem e uma câmera de segurança registrou os gritos dela pedindo socorro.

De acordo com o delegado Ronnie Esteves, Fernanda voltou de uma festa por volta das 2h da madrugada de domingo (10). Ao chegar no conjunto de quitinetes na Itoupava Central, para onde tinha se mudado no dia anterior, o vizinho a viu e mandou mensagem para uma amiga dizendo que ia até a casa da vítima para fazer sexo, insinuando, segundo a polícia, sobre um estupro.

O agressor disse à polícia ter agido sob efeito de droga.

Cerca de duas horas e meia depois, quando o relógio se aproximada das 4h40min, o sensor da câmera de segurança de uma residência no terreno ao lado captou o momento que uma luz é acesa na área do crime. Logo depois é possível ouvir Fernanda gritando e pedindo socorro. A angústia dura cerca de 10 minutos até o que silêncio predomina, conta o investigador.

Esteves diz que o preso contou ter aberto a porta da casa da vítima passando o braço por uma janela basculante que estava entreaberta. Dentro do imóvel, teria ficado um tempo olhando Fernanda na cama e a atacou no pescoço. A jovem acordou e tentou se desvencilhar do agressor, mas levou quatro golpes de faca na região do pescoço e ombro.

Após o ataque, o criminoso ainda teria tomado banho na casa de Fernanda, pegou a televisão da jovem e pelo mesmo local onde abriu a porta, fechou o imóvel. Na segunda-feira (11), quando o corpo foi descoberto, ele chegou a ser ouvido pela polícia.

Conforme os investigadores, nesta manhã, durante o cumprimento do mandado de prisão e também de busca e apreensão, os agentes encontraram a TV da vítima na casa do assassino.
Como suspeitaram do vizinho

Imagens de câmeras de segurança mostram quando a vítima chega em casa sozinha na madrugada do assassinato. Pelos vídeos a polícia percebe que ninguém entrou ou saiu do conjunto de quitinetes naquele período e, então, começou a verificar quem eram os vizinhos de Fernanda. Segundo o delegado, o local tem seis residências e ela era a única mulher.

Averiguando a ficha dos homens, um deles chamou a atenção. Ele é alvo de uma investigação do assassinato de uma mulher em Joinville e chegou a ser preso, mas estava em liberdade. Ao olhar o inquérito, os agentes perceberam as semelhanças na forma como as vítimas foram mortas e também a relação sexual dos ataques. As suspeitas ganharam mais força quando a polícia viu a televisão de Fernanda na casa do homem.

Juntando os fatos, a polícia pediu a prisão do homem, que foi cumprida nesta manhã. Na delegacia ele confessou a cronologia do crime, que batia com as informações já apuradas pelos agentes. De acordo com Esteves, o homem deve ser indiciado por homicídio qualificado, furto e possivelmente estupro.

Fernanda era de Blumenau, cursava Engenharia de Produção e morava sozinha.

Nenhum comentário




Latest Articles