Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Mercado financeiro avalia Lula negativamente, diz Quaest

A pesquisa da Quaest foi feita com 101 fundos de investim.entos com sede em São Paulo e Rio de Janeiro através de questionários digitais

João Paulo Nunes
Foto: Ricardo Stuckert/PR

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) aponta que a avaliação positiva do presidente Lula feita pelo mercado financeiro caiu três pontos percentuais. Os dados se referem ao período entre novembro de 2023 e março de 2024, quando se teve uma queda de 9% para 6%.

A avaliação negativa teve também um crescimento, de 52% para 64% e a regular teve uma queda de 39% para 30%.

A pesquisa da Quaest foi feita com 101 fundos de investim.entos com sede em São Paulo e Rio de Janeiro através de questionários digitais feitos entre os dias 14 e 19 de março.

Gestores, economistas, traders e outras pessoas da área financeira avaliaram o atual presidente. Em contrapartida, Haddad segue popular no mercado financeiro com 50% de aprovação, um crescimento de 7% em relação à primeira pesquisa.

O número de pessoas que avalia que a política econômica está indo na direção errada oscilou pouco, de 71 para 73%. Apesar dos números não serem animadores para o governo Lula, a maioria acredita na estabilidade econômica. Para 47%, a economia deve se manter como está, crescimento de 23%. 32% acha que a economia vai piorar e 21% acreditam em uma melhora.

É quase unanimidade entre os economistas que Lula errou na questão da Petrobras de não pagar dividendos extraordinários. 97% considera que a decisão foi equivocada e apenas 3% enxerga como correta.

Nenhum comentário




Latest Articles