Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Musk publica instruções para baixar VPN diante de possível queda do Twitter/X no Brasil

Dono da plataforma de rede social compartilhou vídeo com dicas de como usar aplicativo para navegar em rede privada virtual 

O empresário e dono do Twitter/X, Elon Musk, compartilhou neste domingo, 7, um vídeo de como utilizar a virtual private network (VPN), rede privada virtual, em português. A iniciativa ocorre em um momento de possível bloqueio da rede social no Brasil, diante de medidas judiciais impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. 

A VPN é uma conexão particular que permite acesso a uma rede diferente da sua, ou seja, o mesmo que conectar com internet de outro lugar. Esse mecanismo pode ser utilizado em uma tentativa de acessar ao Twitter/X em caso de bloqueio determinado pelo STF. 

Musk compartilhou o vídeo de um perfil chamado “Dose Designer”, que publicou as orientações. “Basta baixar um aplicativo VPN de sua escolha, iniciá-lo e conectar-se ao local de sua preferência”, afirmou o dono da rede social. “Depois de ativado e conectado, você poderá acessar qualquer aplicativo restrito em sua região.” 

Depois, Musk publicou uma mensagem direcionada aos usuários da rede no Brasil. De acordo com o empresário, a iniciativa ocorre para que possam continuar a utilizar a plataforma. 

Perguntas de Elon Musk sobre censura no Brasil 

Desde o último sábado, 6, o empresário Elon Musk, dono da rede social Twitter/X, publicou perguntas relacionadas às decisões do ministro Alexandre de Moraes em desativar, por meio de investigações, perfis de pessoas ligadas ao espectro político da direita. 

Já neste domingo, 7, Musk continuou: “Esse juiz traiu descarada e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”, afirmou o empresário, que também é proprietário da Tesla e da SpaceX. “Ele deveria renunciar ou sofrer um impeachment.”

Nenhum comentário




Latest Articles