Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Deputados denunciam Choquei por fake news sobre FBI cumprir mandado de busca e apreensão contra Musk

Gustavo Gayer (PL-GO) e Júlia Zanatta (PL-SC) ironizaram a página de fofocas 

A Choquei foi denunciada pelos deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Júlia Zanatta (PL-SC) por fake News. A página de fofocas publicou em seu perfil no Twitter/X que o FBI, principal agência de investigação dos Estados Unidos, teria cumprido mandado de busca e apreensão nas residências de Elon Musk em cooperação com a Polícia Federal (PF) brasileira.

Apresentando-se nas redes sociais com o slogan “Sua fonte de notícias mais rápida”, a Choquei, envolvida em diversas polêmicas, que inclui até o caso que envolve o suicídio da jovem Jéssica Canedo em 2023, fez a postagem às 20h46 deste domingo, 7. 

De acordo com Gayer, a página apagou a publicação logo depois de divulgar a fake news, acompanhada de um emoji de sirene e um “atenção” escrito em letras maiúsculas. 

“O Choquei, que ajudou a matar a jovem Jéssica, solta mais uma fake news e depois apaga”, escreveu o deputado conservador sobre a irregularidade. 

Zanatta ironizou a Choquei ao lembrar que o pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao governo dos Estados Unidos não foi atendido nem na questão do jornalista Allan dos Santos, exilado há três anos, que dirá contra o sul-africano  com cidadania norte-americana desde 2002 e um dos homens mais ricos e influentes do mundo. 

Choquei e o governo Lula 

A Choquei foi criada e é administrada pelo fotógrafo Raphael Souza. A página aparece nos dados oficiais da Lei de Acesso à Informação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A relação entre a página de fofocas e o governo petista se daria na disseminação de notícias falsas, com conteúdos difamatórios, conforme divulgou Oeste em 25 de março, de acordo com o site Núcleo. 

Desde junho de 2023 até janeiro deste ano, apenas o perfil oficial do Ministério da Saúde, sob o comando de Nísia Trindade, interagiu pelo menos 17 vezes com a Choquei.

Nenhum comentário




Latest Articles