Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Reforço na saúde: 200 médicos chegam para atendimentos emergenciais

A recepção foi realizada no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs) com a presença da secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF.

Atendimento imediato em casos críticos de dengue e doenças respiratórias fortalece rede de assistência pública.

A Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu 200 novos médicos generalistas nesta quarta-feira (3), convocados por meio de processo seletivo.

Os profissionais irão atuar temporariamente, por seis meses, renováveis pelo mesmo período, com foco em ampliar o atendimento na rede pública, especialmente em casos de dengue e doenças respiratórias.
Os médicos reforçarão os serviços de urgência e emergência em hospitais do DF e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou a importância dos novos profissionais, ressaltando o momento crítico com altos números de casos de dengue e covid na região.

A vice-governadora, Celina Leão, presente no evento de recepção, expressou sua confiança na expertise dos médicos e na melhoria do atendimento à população.

Os médicos receberam orientações sobre os procedimentos padrão, especialmente no tratamento da dengue.

Bruna Ribeiro, uma das médicas recém-chegadas, manifestou sua expectativa em contribuir para o tratamento dos pacientes, especialmente diante do aumento dos casos de dengue.

A secretária de Saúde salientou a importância do comprometimento dos profissionais em meio à atual situação de saúde pública.

Os profissionais convocados atuarão de forma temporária por seis meses, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento na rede pública. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF.

Os médicos convocados têm até sexta-feira (5) para apresentar a documentação necessária. Durante o acolhimento, foram realizadas palestras sobre o funcionamento das urgências e emergências, manejo adequado da dengue e vida funcional na SES-DF.

Juliana Leão, diretora de Urgências e Emergências da pasta, enfatizou a importância do compromisso com o paciente e o manejo clínico da dengue foi detalhado pelo médico José David Urbaez, Referência Técnica Distrital em Infectologia da SES-DF. (*SES-DF)

Crédito Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF.

Nenhum comentário




Latest Articles