A recepção foi realizada no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs) com a presença da secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF.
Atendimento imediato em casos críticos de dengue e doenças respiratórias fortalece rede de assistência pública.
A Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu 200 novos médicos generalistas nesta quarta-feira (3), convocados por meio de processo seletivo.
Os profissionais irão atuar temporariamente, por seis meses, renováveis pelo mesmo período, com foco em ampliar o atendimento na rede pública, especialmente em casos de dengue e doenças respiratórias.
Os médicos reforçarão os serviços de urgência e emergência em hospitais do DF e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou a importância dos novos profissionais, ressaltando o momento crítico com altos números de casos de dengue e covid na região.
A vice-governadora, Celina Leão, presente no evento de recepção, expressou sua confiança na expertise dos médicos e na melhoria do atendimento à população.
Os médicos receberam orientações sobre os procedimentos padrão, especialmente no tratamento da dengue.
Bruna Ribeiro, uma das médicas recém-chegadas, manifestou sua expectativa em contribuir para o tratamento dos pacientes, especialmente diante do aumento dos casos de dengue.
A secretária de Saúde salientou a importância do comprometimento dos profissionais em meio à atual situação de saúde pública.
Os profissionais convocados atuarão de forma temporária por seis meses, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento na rede pública. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF.
Os médicos convocados têm até sexta-feira (5) para apresentar a documentação necessária. Durante o acolhimento, foram realizadas palestras sobre o funcionamento das urgências e emergências, manejo adequado da dengue e vida funcional na SES-DF.
Juliana Leão, diretora de Urgências e Emergências da pasta, enfatizou a importância do compromisso com o paciente e o manejo clínico da dengue foi detalhado pelo médico José David Urbaez, Referência Técnica Distrital em Infectologia da SES-DF. (*SES-DF)
Crédito Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF.
Nenhum comentário
Postar um comentário