Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Trânsito na BR-020 será desviado para implementação de terceira faixa

‌Acostamento da direita será interditado para início dos serviços entre o Km 12,5 e o Km 15, entre Planaltina e Plano Piloto


Andre Borges/Esp. Metrópoles

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai interditar o acostamento da faixa direita da BR-020 a partir de terça-feira (30/4). Para a manutenção do trânsito, o acostamento da esquerda será integrado às faixas de rolamento. Com isso, os motoristas de veículos leves, de passeio e motocicletas poderão trafegar nas duas pistas, esquerda e direita, enquanto os caminhões e veículos de grande porte devem utilizar apenas a faixa da direita.

A medida ocorrerá entre Planaltina e Plano Piloto, para implementação de uma terceira pista. O desvio abrange cerca de 2,5 km de extensão da rodovia, entre o Km 12,5 e o Km 15.

A obra recebe investimento superior a R$ 24,8 milhões e foi autorizada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no dia 19 de abril.

A BR-020 é o trajeto diário para cerca de 80 mil motoristas, ligando Sobradinho, Planaltina, Arapoanga, Planaltina de Goiás e Formosa (GO) ao Plano Piloto. A construção de uma terceira pista surtirá efeitos positivos na rotina da população, com aumento da fluidez do trânsito e redução de acidentes.

A pavimentação da terceira faixa terá extensão total de 50 km, mas, nesta primeira fase, serão executados 8,6 km no sentido Sobradinho – Planaltina, e 5,7 km no sentido contrário, no trecho entre o Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci (Viaduto do Comper) e a DF-230.

* Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário




Latest Articles