Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Bolsonaro venceria Lula se estivesse elegível, aponta Paraná Pesquisas

Lula seria derrotado por Bolsonaro, que está inelegível, mas venceria Tarcísio, segundo instituto


Fábio Vieira/Metrópoles

Se estivesse elegível, Bolsonaro venceria Lula nas urnas se as eleições para presidente fossem hoje, apontou levantamento realizada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (24/5). O presidente venceria Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher e apontada como possível opção do partido desde que a inelegibilidade do ex-presidente foi decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro ficaria com 38,8% e Lula com 36% dos votos válidos no cenário estimulado. Contra Michelle, o presidente manteve os 36% e a ex-primeira-dama apreceu com 33%. Nos dois casos, no entanto, a diferença entre os candidatos fica dentro da maegem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais para menos ou para mais.

No cenário em que Lula enfrentaria Tarcísio de Freitas, o presidente apareceu com 36,9% das intenções de voto, contra 25,6% registrados pelo governador de São Paulo.

O levantamento apontou que Lula também seria vencedor se os adversários fossem os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do Paraná, Ratinho Júnior, e de Goiás, Ronaldo Caiado. Ciro Gomes, qie disputou as eleições de 2022, também seria derrotado pelo presidente.

Com relação à rejeição, Bolsonaro apareceu com o maior número de eleitores que “não votaria de jeito nenhum” no ex-presidente, com 48,4%. Lula apareceu com 47,4%, seguido por Michelle, com 45,8%. Tarcísio apareceu em quarto lugar, com 34,8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de abril a 1º de maio de 2024. Foram entrevistadas 2.020 pessoas com 16 anos ou mais em 26 Estados e no Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%.

Nenhum comentário




Latest Articles