Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Morre Silvio Santos; relembre momentos marcantes da história do ‘dono do baú’

Escola de Samba Tradição teve Silvio Santos como enredo em 2001 — Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo - 25/02/2001

Figura emblemática da história da TV brasileira, Silvio Santos morreu neste sábado (17). De camelô a bilionário, o apresentador e empresário construiu um império com seus empreendimentos, entre eles o SBT. Relembre alguns momentos marcantes da vida profissional e pessoal de Silvio na galeria de fotos abaixo:

De camelô a bilionário: relembre a trajetória de Silvio Santos

Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nasceu no dia 12 de dezembro de 1930, na Lapa, no Rio de Janeiro. Ele era filho de imigrantes de origem judia e o mais velho de cinco irmãos. Estudante de contabilidade, no tempo livre, Silvio trabalhava como camelô nas ruas da cidade. Em 1946, começou a fazer pequenos trabalhos com locução de rádio.

Quando completou 18 anos, Silvio Santos se alistou ao Exército e serviu na Escola de Paraquedistas. Ao deixar o Exército, continuou atuando como locutor, e, em 1954, assinou seu primeiro contrato na profissão, na Rádio Nacional de São Paulo.

Em 1958, comprou a empresa Baú da Felicidade, que pertencia a Manuel de Nóbrega. No mesmo ano, comandou seu primeiro programa de TV, o “Hit Parade”, na TV Paulista. Em 1959, passou a fazer shows em circos para vender os carnês do "baú".

Em 1962, passou a apresentar o “Vamos brincar de forca”, na mesma emissora, que ocupava o canal 5. No ano seguinte, o canal foi comprado pela TV Globo. Em junho de 1963, estreou o "Programa Silvio Santos", na TV Globo.

Em 1965, apresentou os programas “Festa dos Sinos", "Sua Majestade: o Ibope", "Cidade contra Cidade" e "Silvio Santos Diferente", na TV Tupi. Em 1975, conseguiu vencer a concorrência para adquirir o canal 11, do Rio de Janeiro. Em 1976, deixou a TV Globo e passou a exibir seus programas na TV Tupi e também na TVS, do Rio.

Ele também conseguiu outras concessões, e, em 1981, inaugurou o SBT. O "Programa Silvio Santos" se tornou a principal atração da emissora, com quadros como “Qual é a música”, “Show de calouros” e “Porta da esperança”.

Nenhum comentário

Latest Articles