Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ê, Faraó: saiba onde os ministros de Lula irão passar o Carnaval

Serpentina, glitter e o calor do verão marcam a maior festa popular. Durante as festividades, os ministros irão se espalhar pelo país, sem Covid, Dengue e outras doenças, bem como sem qualquer preocupação com a economia, pelo menos até quinta-feira. O Brasil está em festa e o povo feliz!!!!!


Ricardo Stuckert / PR

A partir deste sábado (1º/3), milhões de brasileiros vão às ruas para celebrar o Carnaval. Assim como os foliões, uma parcela de ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão trocar as roupas sociais pelo abadá e curtir o feriado. Entre desfiles na Sapucaí, compromissos de trabalho e descanso com a família, o Metrópoles listou onde estarão os auxiliares do petista.

O presidente Lula embarcou na tarde de sexta-feira (28/2) para a posse do seu homólogo uruguaio, Yamandú Orsi. O evento acontece na tarde deste sábado (1º/3), em Montevidéu. O petista seguiu para o país vizinho acompanhado de alguns ministros, sendo eles: Mauro Vieira (Relações Exteriores), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

Lula irá retornar a Brasília no mesmo dia, acompanhado dos membros do primeiro escalão. Silveira deve seguir na capital federal, onde irá dar continuidade aos trabalhos. Já Mauro Vieira embarca para o Rio de Janeiro para tirar alguns dias de descanso.

Depois de retornar da capital do Uruguai, Luciana Santos deixa de lado as agendas oficiais e fica no Rio de Janeiro, seguindo depois para Recife e Olinda, ambos em Pernambuco. Na cidade do samba, a ministra da Ciência e Tecnologia participa do desfile da Unidos do Viradouro, que este ano tem como tema “Malunguinho: Mensageiro dos Três Mundos” .

Outros ministros devem seguir para a capital carioca, onde o Carnaval será marcado pelos desfiles das escolas de samba na Sapucaí. É o caso do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que irá participar de agendas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Também com agendas oficiais na capital fluminense, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará no sambódromo entre 2 e 8 de março para ações da campanha Feminicídio Zero.

Mas nem só de agendas oficiais no Rio de Janeiro se vive um ministro. As ministras Anielle Franco (Igualdade Racial), Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos) confirmaram presença no desfile da Estação Primeira de Mangueira.

A Mangueira levará para a Sapucaí um enredo que conta a história do professor Júlio César Medeiros, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o tema: “À Flor da Terra – no Rio da Negritude entre Dores e Paixões”.

Anielle Franco também irá participar do desfile da escola Unidos de Padre Miguel.

Agendas oficiais

Apesar do dito popular de que o ano só começa depois do Carnaval, alguns ministros devem ter agendas oficiais durante os dias de festa no Brasil, como é o caso de Joselino Filho, que participará do Congresso Mundial de Telefonia Móvel, na Espanha.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, irá para a Bélgica marcar presença na Reunião Ministerial do Comitê Laitno-Americano de Segurança Interior (CLASIe).

Em solo brasileiro, Carlos Fávaro terá intensa agenda em Mato Grosso ao longo do Carnaval, com entregas do Ministério da Agricultura (Mapa).
Dias de folga

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se licenciou do cargo e seguirá agenda artística nos dias de Carnaval. A dona de um dos hinos da maior festa popular do Brasil, “Faraó”, terá apresentações em Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, permanece em Brasília. Assim como o ministro das Cidades, Jader Filho, que realizou uma cirurgia no quadril e ficará na capital federal em repouso.

Outros ministros irão para seus respectivos estados, como Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Fernando Haddad (Fazenda), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento), Esther Dweck (Serviços Públicos), José Múcio (Defesa), Sidônio Palmeira (Secom) e Luiz Marinho (Trabalho) e Rui Costa (Casa Civil).

Latest Articles