Morador da Flórida, nos EUA, Yungman foi preso e extraditado para o país europeu no ano passado
Por O Globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/q/Q/CmrMFbSBq1CrCeDfiC3w/whatsapp-image-2025-07-31-at-20.27.40.jpeg)
Preso na Irlanda por estuprar brasileira, Kevin Yungman é ator e já participou de comerciais — Foto: Reprodução
O ator americano Kevin Yungman, de 32 anos, foi condenado nesta quinta-feira por agredir e estuprar uma brasileira de 19 anos em um apartamento de Dublin, na Irlanda. Ele deverá ficar cinco anos preso.
Como aconteceu o crime?
O crime aconteceu em junho de 2018. Residente no estado americano da Flórida, Yungman foi detido nos Estados Unidos em agosto de 2024 e extraditado para a Irlanda, onde foi processado e condenado.
Segundo o jornal Irish Times, Yungman conheceu a vítima, que não teve a identidade revelada, cerca de três meses antes do crime, em Paris, na França. Na época, a brasileira trabalhava na capital irlandesa e teve sexo consensual com o homem, mas, em dado momento, ele a enforcou. A mulher disse ter ficado assustada com o episódio.
De acordo com o Irish Times, Yungman respondeu à brasileira que "era uma técnica que ele usava quando estava fazendo sexo. Ele disse que quando uma pessoa desmaia parece que você usou drogas".
Brasileira relata traumas e pensamentos suicidas
O americano e a brasileira voltaram a se encontrar meses depois em Dublin, quando o estupro aconteceu. Yungman foi preso momentos após o crime ao ser parado no aeroporto. Na época, ele negou ter cometido o crime e disse que o sexo foi consensual.
Ao depor no tribunal, a brasileira relatou ter passado a ter ataques de pânico, alterações de humor, ansiedade e pensamentos suicidas, além de perder a fé em Deus. Ela contou que conheceu Yungman após a morte dos pais.
"Aos 19 anos, eu não entendia direito o que estava acontecendo. Olhando para trás, eu estava vulnerável quando o conheci e ele viu isso em mim. Isso foi manipulação e não minha culpa", disse a brasileira.
Mãe de Yungman pede desculpas à vítima
A mãe de Yungman compareceu ao julgamento e se dirigiu à vítima. "Do fundo do meu coração, e como mãe e como mulher, quero pedir desculpas. Não há nada que eu possa dizer que vá apagar a dor. Quero que você saiba que ouvi cada palavra que você disse e sinto sua dor", disse a americana.
A mãe de Yungman acrescentou ter ensinado aos filhos a "diferença entre o certo e o errado". "Acredito na responsabilização e que todo delito deve ter uma consequência. Ele precisa reconhecer suas ações", disse.
Quem é o ator Kevin Yungman?
O americano trabalhava como ator nos Estados Unidos, onde já tinha participado de comerciais e pequenos papeis em filmes e séries, trabalhando também como dublador.