Por Celso Alonso - Satélite Notícias
Reprodução/Redes sociais
BRASÍLIA -CEm prisão domiciliar desde 4 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou novo pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes: a autorização para realizar a festa de 15 anos de sua filha, Laura Firmo Bolsonaro, no próximo dia 18 de outubro.
Segundo a defesa, a comemoração será em formato de “almoço reservado e de caráter estritamente familiar”, restrito a parentes próximos e alguns amigos habituais da família.
Entre os nomes solicitados para participação no encontro estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a madrinha de Laura, Rosimary Cardoso Cordeiro, além de integrantes de grupo de oração que frequentam a casa. O pedido também incluiu a autorização para hospedagem de Pablo Agustin Fernandez Tabeira, amigo de longa data da família, que virá de São Paulo entre os dias 17 e 19 de outubro.
A lista divulgada pela defesa apresenta seis convidados, além dos amigos menores de idade da aniversariante, que também participariam do almoço.
Moraes mantém restrições
Apesar do pedido festivo, Alexandre de Moraes já havia negado recentemente outro requerimento da defesa de Bolsonaro: a revogação da prisão domiciliar e das medidas cautelares impostas no processo em que o ex-presidente foi condenado. O ministro reiterou que a manutenção das restrições é necessária diante dos “reiterados descumprimentos” de ordens judiciais.
Em paralelo, Moraes tem autorizado visitas de médicos ao ex-presidente. No início de outubro, liberou o acesso da médica Marina Grazziotin Pasolini para acompanhar episódios de soluços persistentes relatados pela defesa.
O novo pedido, agora com foco no aniversário de Laura, será avaliado pelo ministro nos próximos dias e pode indicar até que ponto o Supremo aceitará flexibilizar as restrições impostas ao ex-presidente.