
O Comando Militar do Planalto (CMP) preparou acomodações no Centro de Operações (COP) para receber uma eventual prisão de dois dos generais de quatro estrelas mais conhecidos do país: Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e ex-comandante do Exército, e Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Edilson Salgueiro, da Revista Oeste, a determinação partiu do comandante do Exército, general Tomás.
Militares relataram que duas salas distintas foram preparadas dentro do COP para acomodar os generais. Entretanto, a preparação das salas não significa que as prisões ocorrerão, mas sugere que o Exército decidiu cumprir os protocolos internos.
Apesar de discreta, a mobilização é tratada internamente como um dos movimentos mais sensíveis dos últimos anos, dada a patente dos envolvidos e o impacto político de qualquer medida dessa natureza.
O Comando Militar do Planalto não se manifestou sobre o assunto.
Com informações da Revista Oeste
