Encontro discutiu investigações que envolvem instituições financeiras e casas de aposta, as chamadas bets
Ricardo Stuckert/Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, na manhã desta quinta-feira (12/2), em meio à crise envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.
De acordo com fontes do Palácio do Planalto, o encontro tratou do avanço de investigações que envolvem instituições financeiras e casas de aposta, as chamadas bets. O titular do Executivo tem defendido que os casos sejam apurados com o “máximo rigor técnico”.
A reunião teria sido combinada previamente, mas não consta na agenda do petista. Lula e Gonet estiveram juntos na abertura do Ano Judiciário, no início de fevereiro, e acordaram em se encontrar para debater as pautas do Judiciário.
Nesta quinta, o presidente do STF, ministro Edson Fachin, encaminhou à PGR o relatório da Polícia Federal (PF) que trata das mensagens extraídas do celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Como mostrou o Metrópoles, as mensagens incluem menções ao ministro Dias Toffoli, relator do caso Master na Corte. Junto ao relatório, Fachin enviou a resposta do magistrado ao processo de suspeição que tramita no Supremo.
A PGR pode dar ciência, fazer algum pedido ou se manifestar.
Até o momento, não há confirmação de que Lula e Gonet discutiram a situação de Toffoli e do Master na reunião.
