Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Com as Bençãos de Deus! Santa Maria realiza Caminhada pela Paz


        Foi realizada nesta quarta-feira, 12, a Grande Caminhada Pela Paz, promovida pela Administração Regional de Santa Maria, com o apoio da Coordenadoria das Cidades.

Aproximadamente 5mil pessoas participaram do ato ecumênico que percorreu as principais avenidas da cidade, num trajeto de 3km e encerrou com uma rua de lazer na entrequadra 205/305 (antigamente denominada “Faixa de Gaza). No local a comunidade pode usufruir de serviços públicos, entre os quais o Conselho Tutelar, bem como de várias atrações musicais e para as crianças, houve uma programação especial com jogos, brincadeiras, pintura de rosto, palhaços, teatro de fantoches, futebol de sabão, pula-pula, distribuição de brinquedos, algodão doce, pipoca e várias outras atrações. 

“Essa foi uma festa do tamanho da comunidade”, disse o Administrador Regional Márcio Gonçalves Ferreira, se referindo à proporção que teve o evento. Segundo ele era visível a satisfação da comunidade ao ser prestigiada com a presença maciça dos órgãos do Governo do Distrito Federal junto a ela. “O governo tem o papel de fomentar ações que visem proporcionar maior conforto para a comunidade, e a segurança é uma delas. Na qualidade de administrador, morador da cidade à dezoito anos, fico feliz de poder exercer o meu papel como gestor público em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores de Santa Maria”, completou.

Evangélicos, Católicos, Espíritas e vários outros segmentos religiosos, entidades de classe e lideranças participaram do evento, mostrando que o pedido de Paz supera qualquer etnia. 

            Segundo o Pastor Marco Aurélio, da Igreja Presbiteriana Renovada, o pedido de Paz, supera qualquer sentimento. “Estamos aqui fazendo um ato de amor ao próximo, temos que nos unir independente da etnia religiosa. A Paz vem do reino celestial, porém ao exemplo de Cristo sua prática começa pelos cristãos”, advertiu o líder espiritual.
 
De acordo com o TC Giuliano da Costa, comandante do 26º Batalhão de Polícia, “atos iguais a este fazem com que a comunidade se aproxime cada vez mais dos órgãos do governo e se sintam mais protegidas e atendidas nas suas reivindicações”, disse.

O Comandante acrescentou ainda que o índice de criminalidade diminuiu sistematicamente em relação ao mesmo período do ano passado. “Isso é o resultado da integração entre a comunidade e os órgãos de segurança pública”, completou.

Para Maria do Socorro dos Santos Silva, moradora da QR 205, disse que “essas ações devem acontecer mais vezes. Nós quando vemos o governo agindo e trazendo a sensação de que não estamos sós, as coisas tendem a melhorar”, disse.

O evento inicio-se às 8hs e encerrou as 18hs.

 As bandas D'Graus, Charles e Fabrício, Sintonia do Forró, Colo de Mainha e Minha Metade
animaram lazer na EQR 204/205

 Uma enorme estrutura com tendas, brinquedos infláveis e serviços públicos
fizeram a alegria da comunidade

Administração Regional, Policia Militar e vários segmentos da comunidade de
mãos dadas no pedido de PAZ

 A caminhada percorreu as principais ruas da cidade até chegar à EQR 205/305

A comunidade vestiu a camisa e pediu pela Paz

 A Caminhada pela Paz se tornou um grande marco para a cidade

 As crianças foram o destaque da Caminhada pela Paz

Nenhum comentário




Latest Articles