Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Inaugurada obra do Fórum do Novo Gama



O judiciário do Novo Gama tem um novo espaço de trabalho. Foram inauguradas na última quinta-feira (29.09) as novas instalações o Fórum de Novo Gama.
Localizado em um terreno de aproximadamente 10mil metros no conjunto 11HC, o prédio tem mais de 4mil metros quadrados de área construída e custou ao judiciário R$ 6.436.370,25. A obra foi construída seguindo os padrões de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, um dos mais graves problemas enfrentados na antiga sede. Segundo o diretor do Foro, juiz Cristian Battaglia de Medeiros, a antiga estrutura apresentava vários problemas de acessibilidade e conforto, tanto para servidores, quanto aos usuários. “Havia apenas uma escada de acesso entre o primeiro e o segundo andar, o que dificultava em muito o transito de portadores de necessidades”, disse.
Em vários momentos, audiências tiveram que ser realizadas no primeiro andar devido ao problema. “Já tivemos que descer ao térreo para realizar audiências porque uma das partes envolvidas no processo era portador de necessidades especiais”, comentou o juiz.
Além do prédio, as novas instalações do fórum contam com mobiliário e equipamentos de informática novos, que custaram aos cofres públicos mais de 800mil reais, valores esses já inclusos no valor global do empreendimento.
Em pronunciamento o prefeito do município João de Assis Pacífico (Doka) disse da importância da instalação das novas instalações do fórum na cidade. “A comunidade ganhou um espaço próprio, de fácil e amplo acesso, onde os conflitos serão resolvidos com maior conforto e agilidade”, disse.
Por sua vez o presidente do Tribunal de Justiçado Estado de Goiás, disse que o Novo Gama ganhou um importante presente para sua vida comunitária. “A comunidade novogamense pode comemorar, pois acaba de ganhar um importante espaço para a solução de conflitos, bem como para a sua vida comunitária”, afirmou.
Estiveram presentes na solenidade de inauguração, além do prefeito e do presidente do TJEGO, várias outras autoridades do judiciário do DF e Goiás, bem como de vereadores da Câmara Municipal e lideranças políticas e comunitárias locais.
Para o presidente da Câmara Municipal do Novo Gama Everaldo Vidal(PPL), “a comunidade necessitava urgente de um espaço para solução de conflitos e a instalação da nova sede do Fórum veio de encontro com os anseios da população, pois esta terá flexibilidade e segurança, bem como confortou quando necessitar do judiciário”, resumiu.

Nenhum comentário




Latest Articles