Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


CONDECORAÇÃO - Vice-governador é homenageado com medalha 14 de Abril em Catanduva SP



A Câmara Municipal de Catan-duva  homenageou na última sexta-feira (21/10) com a Medalha 14 de Abril o vice-governador do Distrito Federal, Nelson Tadeu Filippelli. O autor da homenagem foi o vereador catan-duvense Luís Pereira (PSDB) e aprovada por todos os vereadores da casa.
Amigos, parentes e autoridades, acompanharam a solenidade de honraria.  Dentre eles, vários deputados. Além do prefeito Afonso Macchione Neto, os ex-prefeitos Carlos Eduardo de Oliveira Santos, José Alfredo Jorge, o vice-prefeito Roberto Cacciari e secretários municipais estavam presentes na solenidade. O plenário da Câmara Municipal ficou lotada.
Para o autor da propota, a homenagem é justa já que Filippelli, apesar de não residir mais em Catanduva, jamais esqueceu a sua cidade natal e ajuda frequentemente o município, na busca por recursos junto ao Governo Federal. Além disso,  o vereador enfocou que a distinção de partidos não interferiu na decisão de homenagear o ilustre filho. “Essa é a verdadeira democracia. Não poderíamos deixar de lembrar um catanduvense que muito tem feito para a nossa cidade, mesmo ele sendo de partido diferente do meu. O Filippeli é uma pessoa que está sempre disponível, que sempre busca ajudar a cidade da forma que ele pode”, afirmou Pereira.
Filippelli se emocionou ao receber a homenagem e afirmou estar feliz pela lembrança. “Essa foi a maior homenagem que já recebi. Mesmo morando em Brasília, iniciado na política em outro Estado, Catanduva ainda está em meu coração”, disse.
Tomado por grande emoção o vice-governador disse está muito feliz com a homenagem. “É uma alegria muito grande, uma dimensão ampliada. É uma honra ser filho de Catanduva. Tenho muito entusiasmo pela vida política e receber essa homenagem da Casa de Leis catanduvense, em um momento muito importante da minha vida e eu uma enorme satisfação de ser filho dessa cidade”, completou.
Durante a sessão solene, o deputado Federal e amigo Edinho Araújo fez elogios a Filippelli, lembrando-se da relação com a cidade. “Nelson Tadeu Filippeli deixou essa cidade no final dos anos 60, ingressou na política em Brasília, venceu nos estudos, profissionalmente e politicamente e jamais se esqueceu de suas raízes. Essa Câmara faz uma homenagem das mais justas a esse guerreiro da vida pública do Brasil”.
Por sua vez o deputado estadual Itamar Borges comentou sobre o exemplo de Filippelli como homem público. “O seu exemplo passa para nós a mensagem que no dia a dia todos nos aprendemos e convivemos e que o importante disso é não perdermos nossas raízes. O meu cumprimento a este grande homenageado. Parabéns também a Câmara por essa homenagem”.
Representando o vice-presidente da República Michel Temer, o secretário de esportes da Capital Paulista, Bebeto Haddad, afirmou estar orgulhoso. “Estar aqui é um motivo de muito orgulho, porque Catanduva já me deu muita alegria. E esta é uma homenagem justa a um grande peemedebista, um grande amigo de todos”, afirmou.
O presidente da Câmara de Catanduva, Daniel Palmeira de Lima (PDT) disse que Catan-duva é um celeiro de grandes talentos, quer seja no meio artístico, esportivo e político. “Filippelli é o nosso maior destaque quando falamos de política. Nada melhor do que homenagear um político que eleva o nome de Catanduva em todo o cenário nacional”, comentou.
Nascido em Catanduva aos 25 de maio de 1949, Nelson Tadeu Filippelli foi servidor público do Governo do Distrito Federal e engenheiro elétrico da Companhia Energética de Brasília. Foi presidente da Sociedade Habita-cional de Interesses Sociais e administrador de São Sebastião. 
Em 1998 foi eleito deputado federal pelo PMDB. Após ser secretário de Infraestrutura e Obras no governo de Joaquim Roriz (Distrito Federal), foi reeleito deputado federal em 2002. Em 2006 foi eleito pela terceira vez, sendo o mais votado do Distrito Federal.
Em 31 de outubro de 2010, foi eleito vice-governador do Distrito Federal, na chapa que elegeu Agnelo Queiroz ao Governo do DF. Nelson Filippelli passou sua infância em Catanduva e quando jovem mudou para Brasília, onde fez sua carreira na política e nos cargos públicos, já que atou como secretário de Infraes-trutura e Obras do Distrito Federal e secretário de Estado Chefe da Agência de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Governo do Distrito Federal, e hoje é um das principais forças políticas do DF e considerado por muitos o “grande fenômeno da política brasiliense dos últimos tempos”.



Filippelli fala da homenagem


De volta à capital federal, o vice-governador Nelson Tadeu Filippeli falo à equipe do JSN sobre a emoção de receber a honraria em sua cidade Natal, do quanto se sentiu orgulhoso em ser lembrado, mesmo não estando mais residindo na cidade de Cantanduva, interior de São Paulo. “É uma emoção muito grande ser lembrado pela cidade que tive a honra de nascer e viver boa parte da minha vida. Catanduva me proporcionou uma homenagem que jamais vou esquecer. Foi a melhor homenagem que recebi”, disse.
Filippelli também falou do porque em receber a honraria. “Tudo isso é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo da vida, sempre com o objetivo voltado ao povo. Lembro-me bem de todo o trabalho que realizamos enquanto pessoa pública aqui no Distrito Federal e com Catanduva não seria diferente. Sempre que pude, estive presente nas acompanhando as decisões importantes da cidade e consequentemente participando do desenvolvimento da minha cidade natal”, completou.
Com relação ao governo do DF, Filippelli foi enfático em dizer que a união entre as duas maiores forças políticas do DF, serviu para forlacecer a política e oferecer maiores condições de vida para a comunidade do Distrito Federal. “Não podemos nos esquecer que o nosso governo tem a missão de trabalhar em benefício da população do DF. A nossa união irá garantir uma melhor qualidade de vida, trazendo esperança para essa gente tão sofrida e que necessita de atenção especial. Queremos sim, o governador Agnelo, eu todos os partidos que nos apoiam, trazer dignidade e melhorias para a nossa gente. Estamos empenhados, trabalhando dia e noite buscando em todos os setores trabalhar para vermos um Df mais humano e digno para se viver”, completou.
Com relação a Santa Maria, Filippelli foi enfático em dizer que conta com o trabalho do administrador Marcinho, pois está realizando um bom trabalho pela cidade e que em breve a cidade estarão chegando as obras que a comunidade tanto espera.













Nenhum comentário




Latest Articles