Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


POLÍTICA - PMDB Mulher realiza o maior encontro do Centro Oeste


Com o objetivo de mobilizar e discutir estratégias para ampliar a participação da mulher na política, o PMDB realizou no último dia 29/10 o maior encontro de mulheres do Centro Oeste brasileiro, com a participação de várias autoridades, entre as quais estavam o Vice-governador Filippelli.

O PMDB realizou no último dia 29 o primeiro encontro de suas filiadas. O evento foi realizado no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Setor de Clubes Sul e contou com a presença de aproximadamente 600 mulheres, segundo a organização. No encontro destinado para as mulheres, várias autoridades se marcaram presença, entre as quais se destacaram a presidente Nacional do PMDB Mulher, Fátima Pelaes, a presidente distrital do PMDB Mulher, Ericka Nogueira e a presidente distrital da Fundação Ulysses Guimarães, Rose Rainha, além do presidente da legenda no DF, o vice-governador Nelson Tadeu Filippelli.
De acordo com a presidente distrital do PMDB Mulher, o encontro foi a oportunidade de aproximar as liderança femininas do DF. “Nós visitamos, junto com a Fundação Ulysses Guimarães, as lideranças de todas as cidades daqui. Esse encontro acontece como a primeira iniciativa de agregar a todas as lideranças com a finalidade de fortalecer o grupo”, esclareceu Ericka.
A presidente Nacional do PMDB Mulher, elogiou a iniciativa das mulheres de Brasília. “Acredito que esses encontros fortalecem o PMDB. Precisamos abrir o partido para a sociedade, trazer novos debates, fortalecer nossas bandeiras. O resultado, com certeza é esse, um evento de positividade que mostra a garra das mulheres na política”, disse Fátima Pelaes.
Para o convidado ilustre e presidente da legenda no DF, o maior beneficiado com eventos dessa natureza é a sociedade que ganha com a garra e a determinação das mulheres. “Não podemos deixar de apoiar eventos como este, pois são esses encontros que fortalecem a política brasileira. As mulheres estão conquistando cada vez mais espaços no cenário político, mostrando sua garra e determinação em prol de melhorias na política nacional”, disse.
Segundo a anfitriã do encontro, a finalidade do encontro é o inicio de um trabalho voltado para as mulheres, mostrando o quanto necessitam de incentivo e apoio, o quanto que carecem de informação. “O PMDB Mulher está com o projeto de levar a todas as cidades do DF, não somente formação política, mas a formação intelectual. É importante que as mulheres tenham uma profissão e colocar em prática os seus dons. Nisso o núcleo do PMDB que conta com o apoio do presidente e vice-governador Filippelli está realizando esse trabalho maravilhoso em prol das mulheres de todo o Distrito Federal.
Éricka lembrou que um dos próximos locais de encontro será a cidade de Santa Maria, onde, segundo levantamento, é carente de politicas públicas voltadas para as mulheres, pois segundo ela, há a necessidade de que as mulheres se unam e busquem melhorias apoiadas a instituições que tenham o objetivo e não esperem somente pelo governo. “É através dessas ideias que o PMDB Mulher visita as cidades e interage com a comunidade, tendo por finalidade amenizar a falta de incentivos para as mulheres”.
A presidente acredita que através de eventos dessa natureza, haverá aumento significativo da participação de mulheres no cenário político nacional. “O nosso objetivo central é ver uma maior participação de mulheres nas próximas eleições. Hoje temos vereadoras, deputadas, senadoras, governadoras e uma presidenta, e tenho certeza, se todos os partidos agirem dessa forma, nas próximas eleições o número de mulheres será ainda maior, mostrando que a mulher pode sim mudar o cenário político nacional participando assim como os homens da partição do poder”, completou.
O Brasil ainda não apresenta bons índices de participação das mulheres em cargos políticos representativos. Segundo dados apresentados no Encontro de Mulheres Parlamentares: “Por uma Agenda Política para a Igualdade de Gênero na América Latina e Caribe”, realizado em Madri em junho deste ano, a média regional está em 20,7%. Os países com maior representação de mulheres são Cuba (49,2%), Argentina (40%) e Costa Rica (36,8%), enquanto os índices mais baixos são observados na Colômbia (8,4%), Brasil (9%) e Guatemala (12%), todavia o país deu um grande avanço, pois elegeu a primeira presidente mulher da história.
Durante o evento as mulheres puderam participar de oficinas, cuidar da beleza, receber esclarecimento médico preventivo e saborear um delicioso café da manhã, disponibilizados nos estandes da Racco e da Embeleze, entre outros.

Éricka Nogueira
Presidente do PMDB Mulher

Nenhum comentário




Latest Articles