Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


REUNIÃO - Administrador reúne lideranças


Aconteceu na segunda-feira (16/01) a primeira reunião entre o novo administrador Néviton Pereira Júnior e as principais lideranças comunitárias da cidade. O gabinete da Administração Regional ficou pequeno para acomodar os mais de 80 “representantes” da população que “gentilmente” atenderam o convite e se fizeram presentes para ouvir as palavras do administrador regional de Santa Maria. De acordo com um assessor direto, a reunião teve por objetivo, o administrador conhecer pessoalmente cada um dos líderes da cidade, bem como ouvir suas reivindicações.

Ainda de acordo com assessores próximos, apesar de pequeno para acomodar aquela quantidade de pessoas, o administrador escolheu o gabinete, para demonstrar que as lideranças da cidade podem ficar a vontade no interior da Administração Regional e que ao contrário das primeiras informações, as portas estão sempre abertas para receber o povo e o gabinete do administrador, também é a sala das lideranças comunitárias da cidade. “Essa primeira reunião fiz questão que fosse aqui dentro para vocês perceberem que as portas estão abertas e que este espaço é nosso. Quero trabalhar ouvindo a liderança, por isso ela tem que se sentir a vontade dentro desta administração", disse.

Durante a reunião que durou mais de 2 horas, foram tratados os mais variados assuntos relevantes para a população. Entre o quais os que tiveram destaques e foi objeto de debates, foram à construção dos terminais rodoviários da cidade, recuperação das ruas do Porto Rico e Registro das quadras residenciais que ainda necessitam de documentação. Com relação à construção dos terminais, Néviton informou que já iniciaram as obras para a construção do terminal norte, onde será um complexo que atenderá também o VLP – Veículo Leve sobre Pneus, com relação ao terminal sul, o administrador informou que esse é um problemas que já se arrasta a longos anos, todavia irá analisar junto à Secretaria de transportes e demais órgãos do governo a viabilidade de construção o mais rápido possível. Outros temas também foram abordados na reunião sendo eles a valorização dos artistas da cidade, dos líderes comunitários e do esporte em geral.

Preocupados com a conclusão de algumas obras da gestão passada, temendo que essas possam não ser concluídas, algumas lideranças solicitaram atenção especial do administrador no acompanhamento e fiscalização dessas. De acordo com Francisco de Assis Fonseca, a cidade já passou por experiências parecidas, onde algumas obras de outras gestões não foram concluídas pela gestão que estava atualmente no comando. “Umas das questões que nos preocupa e a conclusão de algumas obras em andamento, pois temamos que essas possam não ser concluídas a exemplo do que aconteceu no passado, inclusive na construção da ciclovia que até hoje não foi totalmente concluída”, explicou.

Representantes dos comerciantes também fizeram suas reivindicações, segundo eles a liberação para funcionamento dos quiosques, urbanização do Polo JK e Construção de unidades do SESC e SENAI, também foram pautas tratadas na reunião.

O que seria um encontro de apresentação se tornou uma reunião pautada por reivindicações, todavia Néviton a classificou como positivo o primeiro encontro entre ele e as lideranças da cidade e prometeu empenho na busca de melhorias para as reivindicações.

O administrador Néviton ouviu cada líder e garantiu que sua administração será baseada em muito trabalho e transparência, tanto que em breve lançará um panfleto para esclarecer os gastos desde o início da sua administração. Ele também fez questão de apresentar seu chefe de gabinete, Rogério Quixabeira, o qual lhe representará como se fosse o próprio. "Trabalho com o Quixabeira há muitos anos e sei da sua competência. Ele é uma pessoa de confiança, é meu braço direito e vocês podem ficar a vontade em procura-lo", disse Néviton.

Crachá para o líder

Foi proposto por Ilço Firmino para que fosse confeccionado um crachá com a finalidade de identificar o líder todas as vezes que esse fosse até a administração, justificando que a liderança procura o órgão com frequência e todas às vezes têm que ser identificado na portaria e nem sempre, segundo ele, não há a necessidade de ficar “assinado ficha na portaria”. De posse da sugestão, o administrador informou que irá estudar a possibilidade junto a sua assessoria técnica para a criação de tal identificação, porém deixou claro que se tal procedimento estiver dentro da legislação em vigor, irá em breve, confeccionar um crachá para cada liderança.

A festa do líder no dia 5 de maio

Outra promessa do administrador foi a realização da festa em comemoração ao Dia do Líder, comemorado no dia 5 de maio. O local ainda não foi definido, pois primeiro será confirmada a quantidade de pessoas que participará do evento. Todavia, é que o evento seja realizado, provavelmente no Ginásio Poliesportivo de Santa Maria, pois abrigará todos com conforto e segurança.

Nenhum comentário




Latest Articles