Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


ALEXÃNIA - Em busca de aprendizado

O vereador novogamense Narciso Pereira (PPL) esteve na última segunda-feira (26), visitando as instalações do Peti no município de Alexânia. O Parlamentar estava acompanhado do assessor de gabinete do presidente da Câmara Municipal Marivaldo Pires, na oportunidade, representando o vereador Everaldo Vidal.

 
A visita serviu para o vereador conhecer o programa realizado naquele município que é considerado um dos melhores do entorno sul. “Sempre ouvimos boas notícias do projeto realizado aqui em Alexânia, assim, decidimos vir conhecer de perto o trabalho realizado e levar a experiências para a nossa cidade”, disse.

Coordenado pela professora Dinorá Gonçalves Garcia, o programa foi implantado no município em 2001 para atender uma demanda de apenas 90 crianças, porém, a realidade é completamente outra. De acordo com a coordenadora, atualmente são atendidas mais 120 e a demanda é muito grande. “O programa atende crianças e adolescentes, na maioria, de famílias carentes e que recebem algum tipo benefício social”, comentou a coordenadora.

Por ser policial de carreira, o vereador Narciso Pereira aproveitou a visita para fazer uma palestra para as crianças com o tema relacionado aos valores familiares. “Vocês estão na fase de escolhas, de aprendizado, de novas descobertas. Assim, vocês tem que tomar cuidado na hora de escolher o caminho a seguir na vida, pois as consequências podem não ser muito boas. Seguir os ensinamentos do papai e da mamãe é fundamental”, disse o vereador.
As crianças acompanharam os ensinamentos do vereador e ao final agradeceram pela palestra, ficando claro que eles entenderam a mensagem.

A coordenadora aprovou a iniciativa do vereador, pois segundo ela, “são ações dessa natureza que enriquecem ainda mais o trabalho, bem como reforça a mensagem repassada todos os dias para as crianças”.
A visita durou aproximadamente meia hora e foi o suficiente para que o vereador fizesse elogios ao projeto. “A equipe coordenada pela professora Dinorá está de parabéns pelo excelente trabalho realizado em prol do social. A seriedade e organização na desenvoltura do projeto são fatores que iremos levar como aprendizado para o Novo Gama”, relatou.

Por sua vez a coordenadora agradeceu a visita da equipe e disse que o programa só é sucesso no município graças ao apoio maciço que recebe da prefeita Maria Aparecida Gomes Lima (PSDB), popularmente conhecida por Cida do Gelo. “A prefeita está sempre acompanhando in-loco os trabalhos realizados auxiliando no que for necessário. Temos a certeza de que sem o apoio da nossa prefeita, infelizmente o projeto não seria o sucesso que é atualmente”, comentou.

            Dinorá disse que o menor não pode somente ter a imagem do Peti como um local para passar parte do dia e sim que este, se torne a extensão da sua casa. “Dessa forma, dentro de um planejamento elaborado, com vistas a atender bem a família, o programa desenvolve atividades sócio-familiar, onde os valores da familiar são prioridade, sendo considerados todos os aspectos da vida do assistido, contanto com o auxílio de órgãos governamentais e instituições de classe. Entendemos que é uma forma de estarmos participando ainda mais da vida da criança”, explicou.

            Satisfeito com o trabalho do Peti de Alexânia, Narciso disse que a essência de um trabalho feito com profissionalismo é o resultado “e o Peti mostra exatamente isso. Responsabilidade social, seriedade e competência foram vistos aqui em Alexânia”, completou o vereador.

Nenhum comentário




Latest Articles