Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


JUSTIÇA PARA TODOS! Dr. Paulo Paracatu espelha sua campanha nos princípios elencados por Joaquim Barbosa.

Uma amizade que atravessou décadas e vem mostrando que justiça tem que ser por todos e para todos

Intensificando suas visitas, durante esta reta final da campanha em busca da eleição, o candidato a deputado federal Dr. Paulo Paracatu esteve, nos últimos dias percorrendo todas as quadras de Santa Maria e cidades vizinhas, onde se encontrou com lideranças e participou de várias reuniões.
Em Santa Maria, Dr. Paulo está sendo recebido juntamente com sua equipe de campanha com muito carinho, uma vez que é o único candidato a deputado federal que representa de fato e direito a cidade. Em todos os setores em que passa, o candidato recebe o apoio de moradores, lideranças e comerciantes que reafirmam apoio à eleição, pois querem o resgate da moralidade do político junto a sociedade, creden-ciando Dr Paulo Paracatu como sendo o único candidato capaz de trabalhar com ética e moralidade na Câmara Federal. 
Nas demais cidades satélites do Distrito Federal, por onde o candidato tem passado, tem se reunido com inúmeras lideranças comunitárias e políticas, assumindo o compromisso questões de interesse da sociedade na sua futura atuação no Congresso, como melhorias na educação, apoio a programas do governo federal que são relevantes para a sociedade, além de buscar transformar programas, que combatem os efeitos da fome, segurança, desemprego e violência. Além disso, Dr. Paulo Paracatu se comprometeu em atuar em prol da melhoria na qualidade do ensino público, na destinação de recursos para escolas comunitárias, além da implantação da escola integral.
Seguindo os princípios de Joaquim Barbosa
Para ingresso na política, após intercorrências para que se lançasse candidato, Dr. Paulo Para-catu só resolveu homologar sua candidatura após ouvir os clamores comunidade, se espelhando nos princípios elencados pelo amigo “Joaquim”. “Para ingresso na política como candidato, tive que ouvir primeiro pessoas próximas, pois entrar na política na atual situação é um processo muito complicado e tem que ser pensando. Tive o prazer de ser lembrado pela comunidade de Santa Maria que depositou em mim a credibilidade de ser seu representante pelo trabalho realizado a mais de duas décadas na defesa dos princípios da mora-lidade, lutando pela justiça para todos. Assim, em contra partida, a sociedade pode esperar morali-dade e ética na condução dos trabalhos, pois a minha maturidade e experiência me faz ter a certeza de que o processo político tem que ser conduzido por pessoas sérias e honestas”, enfocou.
Joaquim Barbosa e Paulo Roberto são paracatuenses de nascimento, tiveram uma convivência amigável e harmoniosa desde criança, sendo os dois, “Joaquim e Paulinho”, meninos de famílias pobres, que tiveram como única opção, além do carinho dos seus pais, o estudo. Moravam próximos ao fórum da cidade e ao chegarem da escola Antônio Carlos, bem como, sempre que podiam, se juntavam ao “grupo de seis amigos (Paulinho, Joaquim, Epitácio, Vanderlei, Toninho e Geraldo)” e se dirigiam ao “campinho de terra batida do bairro” para jogarem uma partida de futebol. Após concluírem o ensino fundamental e diante dos poucos recursos que a cidade oferecia, o grupo de amigos decidiu rumar em direção a Brasília para aprofunda-rem seus estudos, cursando o “Científico” no colégio Elefante Branco. A estória de vida dos dois amigos foi semelhante, pois na capital, após o científico, cursaram faculdade de direito, tornando-se respeitáveis juristas em atuação na capital federal, Dr. Joaquim Barbosa atuando como Procurador Geral da República e Dr. Paulo Paracatu na Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados.
Na coluna do Jornalista Vital Furtado, esse se refere ao momento político atual vivido pelo Dr. Paulo Paracatu “não como uma carona e sim fruto de uma convivência e sintonia entre dois conterrâneos de destaque no cenário nacional”, amizade que não surgiu da noite para o dia. Relata o Dr. Paulo Paracatu: - “Nossa convivência foi um projeto de vida. Deus assim nos permitiu e vejo que o direito tanto para o Joaquim, quanto para mim, foi uma contribuição que demos não somente ao nosso projeto de vida e sim para toda a sociedade brasileira”.  
Em recente encontro com familiares de Joaquim Barbosa na cidade de Paracatu, Dr. Paulo Paracatu foi recebido de braços abertos, com orgulho e autenticidade, principalmente a serem informados de que este estava disputando um processo eleitoral na capital federal. “É com muito orgulho que recebemos a notícia de termos um conterrâneo disputando uma eleição. Paracatu está orgulhosa e tenho a certeza de que a nossa colônia em Brasília dará todo apoio à candidatura do ‘Paulinho’”, disse José Barbosa, tio de Joaquim Barbosa.
A equipe Satélite Notícias tem o maior prazer de também estar apoiando um pioneiro de Santa Maria, conhecedor de todas as dificuldades que a população enfrenta, bem como sabedor de como e onde conseguir os recursos para tornar a vida dos moradores mais digna, tornando a cidade um local agradável, seguro e que seja orgulho de sua gente.
O próximo domingo dia 05, será decisivo para o Distrito Federal, em especial para Santa Maria. Conheceremos os nossos representantes que irão ditar o rumo do nosso dia-a-dia nos próximos quatros anos. Através dos próximos gover-nantes, o destino de muita gente será traçado e esperamos que seja para o lado do bem. Santa Maria possui 14 candidatos a deputados distritais e apenas um candidato a deputado federal. Assim, após 22 anos, torcemos para presenciar esse momento histórico de ver Santa Maria se tornar independente politicamente, ou infelizmente continuar reclamando nos próximos quatro anos por erros por nós cometidos.
Concorrendo a uma vaga na Câmara dos Deputados Federais pelo partido PRB, com o número 1001, Dr. Paulo Paracatu pede o apoio de todos os amigos, para poder representar o Distrito Federal no parlamento, se comprometendo de exercer o mandato de deputado com honra, ética, seriedade e acima de tudo zelo pelo patri-mônio público, atributos advindos da notável experiência exer-cida nos 34 anos em que esteve no Congresso Nacional.

Nenhum comentário




Latest Articles