Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO RECEBE CERTIDÕES POSITIVAS DO TCM

O município de Santo Antônio do Descoberto cumpriu, no exercício de 2013, o limite estipulado por Lei de aplicação de verbas nas áreas de Saúde e Educação. Apesar de ser obrigação, em gestões passadas houve anos que o município não atingiu o índice, como em 2012, que o investimento na Educação foi de apenas 9,8%.De acordo com as certidões emitidas pelo Tribunal de Contas da União, em 2013 a Prefeitura investiu 25,17% da sua arrecadação direta na área da Educação e 15,36% na Saúde.Esses dados comprovam que a atual gestão está regularizando a situação do município e investindo nas áreas que realmente beneficiam a população.

OBRAS DE RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA EM SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO

A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto juntamente com o Governo do Estado de Goiás investiram na contratação de empresa que oferece equipamentos para recapear pavimentações asfáltica de antipó com materiais das próprias vias.Muitos moradores perguntaram como funciona o novo método e buscamos as informações junto a empresa vencedora da licitação dos 250 mil metros de asfalto. A GW Engenharia informou que adotou novos equipamentos para recapear ruas e avenidas, especialmente as que recebem transporte coletivo: as chamadas recicladoras de asfalto. O sistema é o método de reciclagem total de pavimento, como é denominado pela Associação Americana de Recicladores de Rodovias (Arra - American Road Reclaimers Association), e que reaproveita o material do asfalto antigo na recuperação da nova estrutura.
O processo de reciclagem asfáltica é feito in situ. A área flexível do pavimento e parte de sua base é totalmente retirada e triturada. As lâminas penetram profundamente no asfalto, retirando toda a camada danificada e possíveis rachaduras reflexivas ou outras más-formações. Em todos os casos é adicionado um estabilizador, que deve ser escolhido de acordo com as características do pavimento. Os aditivos são completamente misturados e agregados ao material reciclado, em um processo que combina pós-aquecimento e secagem, garantindo o controle total da umidade do asfalto a ser posteriormente recolocado.

Nenhum comentário




Latest Articles