Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


A mudança não para



Após compromisso entre Everaldo, Leda e Marconi, ruas do município começam a ser asfaltadas

Contrato assinado entre a Prefeitura, Governo do Estado prevê a pavimentação de todas as principais avenidas da cidade com asfalto de qualidade e garantia de quinze anos.

A mudança prometida na campanha eleitoral pelo atual prefeito Everaldo Vidal, começa a sair do papel. A cidade está se tornando a cada dia um verdadeiro canteiro de obras a tanto tempo reivindicadas pela comunidade.
Um dos principais desejos da população, o asfalto nas principais avenidas, principalmente das ruas do Pedregal, começou a todo vapor e já está chegando na altura da Parada 6. O diferencial é que o contrato prevê a aplicação do chamado “asfalto quente”. Nisso, a empresa contratada está retirando o asfalto velho e aplicando uma nova camada que terá garantia de 15 anos.

Paralelo ao asfaltamento do Pedregal, as ruas do Novo Gama também estão recebendo nova cobertura asfáltica. De acordo com o prefeito Everaldo, tudo aconteceu após o fechamento de acordo político entre o governador Marconi Perillo, a deputada Leda Borges e ele. “Graças a esse anjo chamado Leda Borges, conseguimos fechar um acordo com o governo do estado que visaram principalmente a vinda de melhorias para o município. O governador nos recebeu e deixou claro que as obras virão. Prova disso é o asfalto que após tantos anos, conseguimos trazer para a cidade”, disse entusiasmado.

Para o fechamento do acordo, no dia 18 de outubro, o vice-governador do estado José Eliton de Figueiredo Júnior, esteve na residência do prefeito Everaldo Vidal, juntamente com a deputada Estadual eleita Leda Borges e o suplente de deputado federal Eurípedes Junior, para assumirem o compromisso do asfalto e a construção do tão sonhado hospital. Imediatamente, após a reunião, as máquinas começaram a trabalhar. O asfaltamento das principais vias de Novo Gama começou pelo final do Pedregal. Everaldo explicou do porquê das obras começarem pelo local. “Todas as obras quem começaram pelo Novo Gama, nem sempre chegou ao final do Pedregal. Assim a comunidade daqui ficava sempre a mercê das benfeitorias. Agora fizemos ao contrário”, disse.


Os números comprovam: nunca se pavimentou tantas ruas em Novo Gama como o que está acontecendo atualmente. A cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras, que colaboram para a integração física dos bairros, o conforto e a fluidez do tráfego, a valorização dos imóveis, a qualidade de vida e saúde da população. Somente para o final 2014 e início de 2015, todas as principais vias serão pavimentadas. Atualmente, há contratos de obras de pavimentação e drenagem em diversos locais do município, graças ao compromisso assumido pelo governador Marconi Perillo com a Prefeitura, serão pavimentadas todas as principais avenidas em mais de oito bairros. Entre eles, destaque para o avanço das obras no Pedregal, Vila União, Novo Gama, Lunabel, Alvorada e Lago Azul. No primeiro e no último bairro, todas as vias principais serão beneficiadas. Na Vila União, Mais de 60% das etapas de drenagem e terraplanagem já foram concluídas; algumas ruas, inclusive, já estão recebendo a imprimação. No Novo Gama, o asfalto já chegou para todos os conjuntos. Nos próximos meses a Prefeitura rá começar a centralizar os trabalhos nos demais bairros que ainda não possuem asfaltamento em suas vias, entre eles estão o Santa Luzia que ainda necessita de toda infraestrutura necessária antes do asfaltamento.


Paralelo ao trabalho de asfaltamento das principais avenidas, a Prefeitura está realizando rotineiramente operações de tapa buraco em todas as ruas da cidade. “Não estamos economizando esforços para que todas as ruas de Novo Gama fiquem em condições de tráfego. Para tanto, o governo adquiriu uma usina para produção de massa asfáltica que funcionará em tempo integral para corrigir esses problemas”, finalizou o secretário de obras Warlei Lucio.

Nenhum comentário




Latest Articles