Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Prefeitura reforma escolas em todo município


Novo Gama – Enquanto os alunos em sala de aula e se preparando para o próximo ano letivo, a Prefeitura realiza obras de manutenção e reforma em várias escolas da rede municipal de ensino. Os serviços incluem reparos elétricos e hidráulicos, pintura e melhorias na iluminação, telhados e playgrounds, bem como reposição de mobiliários.

Os trabalhos estão sob responsabilidade Secretaria Obras Serviços Públicos), que entra com mão de obra e gerenciamento, e conta com o apoio e supervisão da Secretaria de Educação. As intervenções necessárias são apontadas pelas duas secretarias.
“A manutenção nas escolas é permanente e dura o ano todo. Aproveitaremos o período de férias que se aproxima para fazer serviços maiores, como troca de pisos, por exemplo”, diz o secretário de Obras, Warlei Lúcio.
Uma escola em especial está tendo atenção especial da Prefeitura na reforma, é elaa Escola Municipal Ponto Final, no final do Pedregal, que possui aproximadamente 450 alunos e turmas nos períodos da manhã e tarde, sendo uma das que mais necessitava de reparos, devido ao estado em que se encontrava, sendo beneficiada com pintura e revestimento interno,

Este ano, a prefeitura vai executar reformas maiores e obras de acessibilidade em outras unidades de ensino. As reformas incluem troca de janelas, pisos e portas, enquanto as demais ações contemplam o conjunto de normas para tornar o espaço acessível a alunos e demais pessoas com deficiência, como rampas e demarcações no solo.
A prefeitura também, investindo na educação. Em parceria com o Governo Federal, está construindo quatro creches na cidade, sendo que duas estão com as obras em fase final. De acordo com o prefeito Everaldo, encontram-se em processo liberação os recursos para a construção de outras duas creches no município. “Estamos somente aguardando alguns tramites legais para que possamos iniciar as obras de construção de mais duas creches em nossa cidade”, informou o prefeito.

Melhorias incluem qualidade do ensino


Além da melhoria da infraestrutura das escolas municipais, a prefeitura vem, desde o início da atual gestão, promovendo a elevação do nível do ensino. “Nosso objetivo é prover educação de qualidade aos nossos alunos e servir de referência em educação para as demais cidades do estado”, enfocou Everaldo.

Nenhum comentário




Latest Articles