Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Vereadores de Novo Gama elegem nova mesa diretora


Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (05), Alan do Sacolão é eleito presidente da Câmara para o biênio 2015/2016.

Nova Mesa Diretora – Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (5), pela Câmara Municipal de Novo Gama, aconteceu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal – 2015/2016. A seção transcorreu tranquila, uma vez que apenas dez vereadores compareceram à sessão. Todavia, apenas nove votaram, pois o vereador Waldson da Educação se absteve e não votou. Faltaram à sessão os vereadores Jerton Sodré, Elias Conrado e Ilma do Baduca, ambos do bloco de oposição ao governo.

O novo presidente eleito com nove votos, na sessão que durou apenas trinta minutos foi o vereador Alan do Sacolão. Como o Regimento da Casa não permite discussão ou uso da tribuna durante a sessão de votação, ao ser anunciado o resultado e ao final da sessão, os vereadores receberam os cumprimento de parentes, amigos e demais convidados para a sessão, bem como pousaram para fotografias.

A nova composição da Câmara de Vereadores ficou assim definida: Presidente – Alan do Sacolão; Vice-presidente – Danilo Só Alegria; Primeiro Secretário – Pastor Cícero; Segundo Secretário – Narciso Pereira (atual presidente).

O segundo secretário da Casa será o atual presidente Narciso Pereira de Carvalho que foi escolhido para compor a chapa devido o seu fácil acesso junto ao governo e a facilidade de dialogo junto aos demais vereadores. Na legislatura passada, Narciso já ocupou a Segunda Secretaria da Câmara. “Cada etapa é um novo desafio que temos que cumprir com muita ética e profissionalismo”, enfocou Narciso.
Alan Feitosa Simplício, popularmente conhecido por Alan do Sacolão é natural de Brasília, tem 36 anos e está no seu primeiro mandato na Câmara. Disputou as eleições em 2004 e 2008, onde recebeu 713 e 734 votos respectivamente. Apesar de receber votos nas duas eleições suficientes para se eleger (não conseguiu devido o cociente eleitoral), apenas na última eleição conseguiu ocupar a cadeira, 686 votos. Atualmente é o líder do governo na Câmara.

O atual presidente Narciso Pereira, nas suas considerações, após o encerramento da sessão, agradeceu pela oportunidade de presidir a Câmara nos últimos dois anos e parabenizou o colega de vereança pela vitória. “Tive a oportunidade se ser presidente dessa Casa no momento especial e fizemos o possível para fazer uma gestão transparente voltada especialmente para o povo novogamense. Votamos projetos essenciais para a comunidade e mostramos transparência no nosso trabalho. Agora com a nova mesa diretora o trabalho continua e continuaremos a sermos firmes nas nossas decisões, mesmo que nossas decisões desagradem alguns, porém temos que ser justos com a comunidade. Parabéns ao vereador Alan pela vitória e boa sorte na condução desta Casa de leis”, disse.

Por sua vez o novo presidente resumiu o se discurso apenas em agradecer e dizer fará uma gestão de união. “Nós trabalharemos em conjunto para buscar as melhorias que a cidade tanto precisa. Iremos pregar em nossa gestão pela união, pensando principalmente na população que continua acreditando que esta Casa de Leis está voltada para o seu objetivo”, enfatizou.

A nova diretoria toma posse e assume o comando da câmara no dia primeiro de janeiro, para um mandato de dois anos.




Nenhum comentário




Latest Articles