Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


No DF: Assessor envolvido na Lava Jato é contratado por engano na Câmara

A presidente da Casa, Celina Leão (PDT), disse que foi pega de surpresa quando soube do histórico de Luiz Paulo e acabou por exonerá-lo

Assessor que recebeu passagens aéreas do doleiro Alberto Yousseff – envolvido até as tampas na Operação Lava Jato – foi nomeado para ser chefe de gabinete da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. Mas a contratação durou apenas 24 horas. Ele foi nomeado na segunda (5) e exonerado na terça (6)...

O ato de nomeação de Luiz Paulo Gonçalves de Oliveira é o de número 31 e o que tornou esse documento sem efeito é o de número 47 (veja fotos abaixo). Ambos foram publicados no Diário da Câmara Legislativa.

Luiz Paulo trabalhou durante oito anos no gabinete do senador Cícero Lucena (PSDB/PB), mas, em setembro do ano passado, foi exonerado depois que veio à tona fato de que ele tinha viajado a São Paulo com passagem bancada por Yousseff. 

O episódio também pegou mal para o também senador Ciro Nogueira (PP/PI), pois, à época, Luiz Paulo disse que viajou convidado pelo cunhado, então assessor de Nogueira.

Luiz Paulo é secretário-geral do Solidariedade no DF, mesmo partido da distrital recém-eleita Sandra Faraj. Na composição dos cargos da Câmara, cada deputado tem a sua cota.

A presidente da Casa, Celina Leão (PDT), disse ao blog que foi pega de surpresa quando soube do histórico de Luiz Paulo e acabou por exonerá-lo antes que ele tomasse posse.
Nomeação…
… Exoneração:


Fonte: Blog Grande Angular, por Lilian Tahan - 07/01/2015 - - 17:26:28

Nenhum comentário




Latest Articles