Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


NOVO GAMA - Transporte Escolar passa por vistoria – Prefeitura, MP e Governo Estadual fiscalizam ônibus de transporte dos aproximadamente seis mil alunos de Novo Gama

A fiscalização foi realizada em cerca de 60 veículos onde foram analisadas as condições dos veículos, a presença de equipamentos obrigatórios e a documentação em geral.



A secretaria de transportes da Prefeitura Municipal de Novo Gama juntamente com o Ministério Publico e agentes do governo do Estado realizaram no último dia 16/12 fiscalização em todos os ônibus, micro-ônibus e vans escolares contratados, por meio de licitação, para realizar o transporte dos alunos da rede pública de ensino do município. Ao todo, cerca de 60 veículos, responsáveis por 20 rotas, foram fiscalizados. A fiscalização foi feita por dois fiscais da secretaria estadual de Educação, um oficial de justiça, acompanhado pelo chefe de transporte da Prefeitura Carlos Alarcom. Foram vistoriados as condições mecânicas, elétricas, estofamentos, pneus, tacógrafos e até mesmo a pintura dos veículos, visando avaliar as condições do transporte, a presença de equipamentos de segurança obrigatórios, o estado de conservação dos automóveis, bem como a documentação dos veículos e dos motoristas. " Queremos ter a certeza de que os alunos que utilizam o serviço de transporte licitado pela Prefeitura estão recebendo um bom atendimento. Também queremos saber se os alunos estão cumprindo a parte deles, como o uso do cinto de segurança que deve ser obrigatório para todos", afirmou o Alarcom.

Também foi verificado se os ônibus, micro-ônibus ou vans possuem laudo de vistoria dos equipamentos obrigatórios e de segurança de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, a permanência de um acompanhante, nas rotas onde for necessário, para acompanhar os alunos dentro do veículo e na ocasião de embarque e desembarque dos estudantes, entre outras exigências. De acordo com o chefe de transporte, a fiscalização será contínua e não tem data para terminar. “O objetivo da Secretaria de Transportes é garantir que os alunos atendidos pelo serviço recebam um bom atendimento. Caso isso não aconteça, o município tomará as medidas legais contra a empresa que poderá ter, inclusive, o contrato com a prefeitura cancelado”, disse.

Participaram da vistoria o 1º Sargento Reis, o Cabo Silva, ambos da Secretaria de Educação Estadual e os trabalhos foram acompanhados pelo oficial de justiça Tiago Santos, da Promotoria de Justiça do Município, além de servidores da Prefeitura.

Nenhum comentário




Latest Articles