Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


NOVO GAMA - Uma catástrofe anunciada

Situação de emergência só será decretada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional após uma catástrofe com a morte de pessoas inocentes em decorrência da erosão popularmente conhecida por “buracão do Lago Azul”.


NO INÍCIO


ANTES
DEPOIS

ATUALMENTE
Bastante preocupado com a situação que vivem os moradores do Lago Azul, o prefeito Everaldo Vidal por duas vezes levou até as autoridades, principalmente as do Governo Federal a situação de emergência e constante perigo que assola os moradores do bairro. Porém, não se sabe o motivo ao certo que levou o Ministério da Integração Nacional informar que a situação no local não é um caso para ser decretado como emergencial para que o órgão possa liberar recursos para a solução imediata do problema.

Passado a período eleitoral onde todos se comoviam com situações semelhantes, a realidade se volta para o “Deus nos acuda”, pois os governos Federal e Estadual viraram as costas para tais problemas e agora só visam usufruírem dos quatro anos que lhes restam de mandato. E o povo? Esse que se vire dentro de sua fé e se agarre com algum santo ou na falta desse, diretamente a Deus.

Sem dinheiro em caixa e pagando uma fatura de aproximadamente 45 milhões deixada por gestões passadas, o prefeito Everaldo Vidal nada pode fazer a não ser acionar os órgãos competentes e pedir ajuda para que o pior não aconteça, tanto que já acionou os órgãos de Defesa Civil, Ministério Publico e demais autoridades com a finalidade de obrigar os governos, Estadual e Federal a não somente reconhecerem o problema, quanto dar uma solução a esse. “Infelizmente algumas pessoas espalham a noticia de que somos omissos, porém não é verdade, pois estamos fazendo a nossa parte sim. Estamos constantemente em busca de sensibilizar as autoridades competentes com o objetivo da liberação dos recursos para a solução do caso, diga-se de passagem, em algumas ocasiões esses órgãos já demonstraram indiretamente interesse na solução dos problemas”, disse o prefeito.

Ele completa dizendo da dificuldade em resolver o problema. “Para acabar de vez com aquela erosão é necessário alguns milhões de reais, semelhante ao ‘buracão de Pedregal’ e infelizmente não dispomos desses recursos. O que podemos fazer quanto gestores públicos municipais é acionar os órgãos competentes, diga-se de passagem, que já conhecem o problema e outrora se mostraram sensibilizados com a causa, a tomarem posicionamento e liberarem os recursos para acabar de vez com o perigo que vivem constantemente os moradores das regiões. Porém, estamos encontrando dificuldades, mas não vamos desistir”, enfocou Everaldo.

Em novembro de 2014 a Prefeitura solicitou ao Ministério da Integração Nacional para que a situação fosse tratada com prioridade e decretada como situação de emergência e no dia 26 de dezembro, por meio de ofício encaminhado ao Prefeito Everaldo Vidal, o Ministério da Integração Nacional negou o pedido, mesmo que recentemente o Ministério Público tenha determinado a retirada de alguns moradores do bairro de suas casas. “A Prefeitura Municipal de Novo Gama não gostaria que a situação das famílias chegasse a esse ponto, os moradores já pensam numa omissão por parte do órgão Federal”, desabafou o prefeito.
Procurados para pronunciar sobre a negativa, um servidor do Ministério da Integração Nacional disse que não poderia dar informações por questões hierárquicas, porém deixou escapar que a decisão seria “unilateral de alguns superiores e não unanimidade no setor responsável”.

Diante de tais fatos a prefeitura reafirma seu compromisso em busca de uma solução para este problema que vem se arrastando por décadas e nos últimos meses tem se agravado e gerando risco para as comunidades do Pedregal e Lago Azul. O governo se põe à disposição para atender toda a comunidade no que estiver ao seu alcance, até que os problemas, “se Deus permitir” estejam resolvidos definitivamente.

Leia também em www.agenciasatelite.com.br







Nenhum comentário




Latest Articles