Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


APENAS 4,5% DOS MORADORES DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL TÊM ENSINO SUPERIOR

Pesquisa da Codpelan ainda revela que 400 mil jovens das cidades vizinhas do DF não concluíram o Ensino Fundamental.



Um estudo realizado em 2013 e divulgado nesta sexta-feira (23), pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mostra que pouco mais de 4,4% dos moradores do Entorno do DF possuem ensino superior. A situação se agrava, pois poucos almejam concluir o ensino médio.

Mais de 44% da população do Entorno não possui o ensino fundamental completo. E para as próximas gerações, a situação não começa nada boa. Cerca de 70% das crianças com menos de 6 anos estão fora das instituições de ensino – creche, maternal e pré-escolas.

Para a pesquisa, 69,20% (741.455 pessoas) declararam não estudar. Os três principais motivos levantados pela companhia: porque concluiu os estudos, 24,50%; seguidos de falta de interesse, 23,28% e porque trabalha 12,55%.

Os resultados apurados pelo PMAD (Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios), define o Entorno do DF como uma região com indicadores econômicos, sociais e culturais insatisfatórios, bastante distantes dos verificados no núcleo metropolitano, o Distrito Federal. Em 2011, 11% da população do DF possuía ensino superior.

A pesquisa foi realizada em 12 municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Cocalzinho de Goiás, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Fonte: DF Record - 23/01/2015

Nenhum comentário




Latest Articles