Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Definidas duas empresas que farão transporte semiurbano de passageiros no entorno do DF


ANTT homologou resultado da licitação no Diário Oficial da União. Empresas transportarão 38,4 milhões de passageiros por ano.

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou no DOU (Diário Oficial da União) a homologação do resultado da licitação que selecionou duas empresas que farão o transporte coletivo semiurbano de passageiros entre o Distrito Federal e municípios do entorno. As resoluções tratam sobre dois lotes que respondem por 38,4 milhões de passageiros anuais e estão publicadas na edição de 22 de janeiro do DOU.

A empresa União Transporte Brasília LTDA (UTB) é a concorrente consagrada vencedora do Lote 03, com um lance de R$ 0,084213/pass.km para demanda estimada em 16,5 milhões de passageiros por ano. Quanto ao leilão do Lote 04, quem venceu foi a empresa Taguatinga Transportes e Turismo LTDA (Taguatur), com o lance e R$ 0,083708/pass.km para demanda estimada em 21,9 milhões de passageiros por ano.

A permissão para a operação das empresas será por quinze anos.  Pelo novo sistema, a idade média da frota passa a ser de cinco anos, e a máxima, de dez anos.

O transporte rodoviário interestadual semiurbano de passageiros é aquele que possui natureza de transporte rodoviário urbano. Esse transporte conecta cidades próximas com forte interdependência econômica e serve, predominantemente, a estudantes e trabalhadores.

A UTB atenderá as linhas entre Águas Lindas de Goiás (GO) e Brasília (DF); Águas Lindas de Goiás e Brazlândia (DF); Monte Alto (em Padre Bernardo, GO) e Brasília; Monte Alto e Brazlândia; Monte Alto e Taguatinga (DF); e Novo Gama (GO) e Brasília. 

A Taguatur responderá pelas linhas entre Águas Lindas de Goiás e Ceilândia (DF); Águas Lindas de Goiás e Taguatinga; Girassol (em Cocalzinho de Goiás, GO) e Brasília; Girassol e Taguatinga; Mansões Marajó (em Cristalina, GO) e Brasília; Novo Gama e Gama (DF); e Novo Gama e Taguatinga.

Com informações da ANTT

 Fonte: Agência CNT de Notícias (Natália Pianegonda)

Nenhum comentário




Latest Articles