Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


CRUZEIRO - Preso por 45 roubos no Cruzeiro é encontrado morto em delegacia do DF

Homem foi achado em cela da 5ª DP; polícia investiga o caso. Ele já cumpria prisão domiciliar por roubo e foi pego após perseguição.



O estudante de direito de 25 anos preso na manhã desta sexta-feira (6) pela Polícia Civil doDistrito Federal suspeito de cometer 45 assaltos no Sudoeste e Cruzeiro nos últimos 15 meses foi encontrado morto em uma cela da 5ª DP, na Asa Norte, por volta das 21h30.


A polícia investiga o caso. O homem foi detido cerca de 12 horas antes e estava com outro preso na cela. A corporação informou que agentes e delegados tentaram reanimá-lo e o Samu também foi chamado.

A perícia já foi realizada e o corpo levado para o Instituto Médico Legal.

45 assaltos
O homem foi pego após fugir de uma equipe e acabar batendo no carro de um general do Exército com uma motocicleta (veja vídeo acima). A corporação investiga também a participação dele em roubos no Gama, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Candangolandia. Questionado sobre os assaltos pelo G1 ao ser apresentado pela polícia, o preso ficou em silêncio.

Dinheiro apreendido com estudante de direito suspeito de 45 assaltos no Distrito Federal (Foto: Luciana Amaral/G1)

"Desde o final de 2013 começaram a acontecer assaltos a pedestres e comerciantes de um homem em uma motocicleta vermelha com um capacete", disse a titular da 3ª Delegacia de Polícia, Cláudia Alcântara.

Segundo a polícia, o homem era morador de Samambaia, já tinha sido condenado a sete anos de prisão por roubo e estava preso em regime domiciliar. Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 38, um relógio, uma aliança e uma corrente de ouro, dois celulares, um HD, munição e cerca de R$ 21, além de U$ 8, cinco pesos, uma nota falsa e outra de 200 cruzeiros.

A delegada-chefe também afirmou que sete vítimas já reconheceram objetos roubados. O suspeito seria indiciado por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O Código Penal prevê entre 4 e 10 anos de prisão pelos crimes.

Motocicleta vermelha com a qual o suspeito andava foi apreendida pela Polícia Civil (Foto: Luciana Amaral/G1)

Prisão
A ação aconteceu na manhã desta sexta na quadra 10 do Cruzeiro. No vídeo é possível ver que o suspeito circulava por uma rua da região em uma motocicleta vermelha. Segundo a polícia, provavelmente ele iria cometer outro crime quando foi surpreendido por policiais que estavam em um carro descaracterizado.

O suspeito tenta retornar na rua, mas se desequilibra, a moto cai e bate em um carro estacionado de um general. O suspeito faz menção de se entregar, mas, quando os policiais saem do carro, ele corre por um beco. Um dos policiais chega a cair na rua quando a perseguição tem início.

Em uma rua perpendicular, o homem joga um objeto sobre o telhado de uma casa. De acordo com a polícia, o objeto era uma arma. As imagens mostram um dos policiais correndo atrás do suspeito, que logo depois é capturado. A arma atirada sobre a casa também foi recuperada.

De acordo com o padastro de Lucas que estava no IML para retirada do corpo, falou com o enteado cerca de quarenta minutos antes do suposto suicídio. "Ele estava apavorada devido a prisão que chegou ao ponto de fazer as necessidades nas roupas", disse.

Ainda de acordo com o padastro, Lucas passou algumas senhas para os pais e falou de documentos a serem passados para sua esposa, em seguida se despediu e após algum tempo, receberam a notícia do suicídio. 



Fonte: G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles