Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


NOVO GAMA - Governo faz proposta e professores desistem da greve

“Ele fez uma proposta razoável e a categoria aprovou de forma unânime na assembleia de hoje”, afirmou o professor Francisco, presidente do Sinpro-NG - Sindicato dos Professores de Novo Gama.



Não haverá greve dos professores da rede municipal de ensino de Novo Gama. Depois de assembleia na manhã desta quinta-feira (12) em frente à Prefeitura Municipal, os professores desistiram da greve e aceitaram proposta do governo.

Com o acordo, o reajuste de 13,01% do piso salarial nacional retroativo a janeiro será pago na folha de fevereiro. 

De acordo com o presidente do sindicado dos professores, após conversação a categoria consegui avanças nas negociações. “Conversando com o Governo esse ano, nós conseguimos avançar. Ele fez uma proposta razoável e a categoria aprovou de forma unânime hoje. Por esse motivo não haverá greve”, afirmou. 

Ainda de acordo com o presidente, o sindicato pretende lutar por mais benefícios para a categoria, como licença premium, abono de cinco dias, regulamentação dos horários de trabalho e melhoraria do plano de carreira. 

Um dos motivos da paralisação de acordo com o sindicato, é o reajuste salarial dos professores. Segundo Francisco, existe um acordo de pagamento no valor de 13,1% que espera que seja cumprido por parte do executivo municipal. 

O acordo só foi cumprido, graças ao empenho do executivo em enviar a proposta para a Câmara Municipal, que o votará na próxima seção, marcada para segunda (16). Ainda de acordo com levantamentos o projeto será aprovado em única seção. “Esperamos que seja unanimidade entre os vereadores, pois é um projeto essencial para a educação municipal. Todavia, estamos receosos, uma vez que, se tratando de um projeto do Executivo, a oposição costuma votar contra, porém estamos otimistas por se tratar de benefício direto para a educação”, disse um vereador. 

“Já adiantamos para a categoria que vamos dar o reajuste, antes mesmo do parecer da Câmara, uma vez que, após conversas com a presidência da casa e os demais vereadores, ambos sinalizaram favoráveis a aprovação do projeto a ser encaminhado com esse objetivo. Assim, estamos tranquilos quanto a sua aprovação por parte dos vereadores”, explicou o prefeito Everaldo Vidal.



Nenhum comentário




Latest Articles