Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Zé das Placas mostra mais uma vez o que vestir a camisa de Santa Maria

Mais uma vez um morador de Santa Maria toma a frente e faz o trabalho que o poder público é responsável por fazer e não faz. Seu Zé das Placas, um aposentado de 76 anos de idade, não é servidor público, mas tem orgulho de servir a cidade.


Triste com a atenção dada pelo seu trabalho, seu Zé das Placas, após podar as árvores que causavam perigo aos transeuntes da Avenida Santa Maria, cansou de esperar pela conclusão do trabalho por parte da Administração Regional, após oito dias de omissão, hoje (16/04), pegou o seu carrinho de mão (com o pneu furado), um rastelo velho e enferrujado e começou a recolher as galhas secas que ficaram espalhadas pelo canteiro central da via.

Na semana passada, seu Zé começou a podar as árvores, após solicitar por várias vezes que o órgão publico local fizesse o trabalho, pois, a não realização da obra estava causando transtorno aos transeuntes da via. A justificativa do órgão era de que não havia contrato com empresa e nem pessoal para realizar tal obra. Porém, em contato, descobriu-se que na Administração Regional, existem pessoas nomeadas na DOP, além de aproximadamente vinte "funapeiros" (presos que cumprem pena no regime semi-aberto) que estão a disposição do órgão para realização de serviços gerais. Assim, mais uma vez, a omissão da atual gestão da Administração Regional de Santa Maria, levou mais uma vez o aposentado, popularmente conhecido por Zé das Placas a terminar o trabalho iniciado.

Na sua simplicidade, o aposentado diz que sente-se bem em colaborar com a cidade e que aquele gesto não lhe custava nada. Todavia, deixou claro que aquele compromisso deveria ser realizado pela Administração Regional e que fica triste quando não é assumido por quem de direito. "Como eles não fazem, tem o seu Zé das Placas, com muita tristeza, faz! É um prazer servir a minha cidade", disse.

Em tempo - Já pensou se todos os moradores resolvem agir como o seu Zé das Placas? Não teremos mais esperar pelo poder público e assim, esse poderá até ser extinto. Resta saber, qual será a recompensa do órgão com relação à dedicação do seu Zé para com a cidade e o patrimônio publico?










Leia também em www.aagenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles