Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


ESCOLINHA DE FUTEBOL ‘KANDANGO’ DO 26º BPM É VICE-CAMPEÃ DA “1ª COPA SUB 15” DA PMDF


Santa Maria - Na manhã de hoje (16), foi disputado no campo do Setor Policial Sul, a final da primeira “Copa Sub 15” de futebol, organizado pela equipe do Centro de Capacitação Física (CCF) em comemoração ao aniversário de 206 anos da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF.

A competição teve seu início no dia 7 de março com a presença de oito times de futebol das Escolinhas dos Batalhões da PMDF. Participaram o CCF, 10º BPM (Ceilândia), 11º BPM (Samambaia), 13º BPM (Sobradinho), 14º BPM (Planaltina), 21º BPM (São Sebastião), 26º BPM (Santa Maria) e 27º BPM (Recanto das Emas). Foram disputados 32 jogos entre a fase de classificação, as semifinais, a disputa do 3º lugar vencida por Samambaia contra Sobradinho e a grande final.

O time do 26º Batalhão, “Sociedade Esportiva Kandango”, disputou a grande final e num jogo bastante disputado, foi derrotado pelo time de Ceilândia por 2 a 1.

Os professores, sargentos Francelino e Léviston, parabenizaram a equipe vencedora, porém lamentaram os 4 desfalques do time, que por motivos diversos, não puderam entrar em campo hoje, o que dificultou a escalação. Contudo, enobreceram e agradeceram cada um de seus atletas.

O comandante do 26º BPM, tenente coronel Nonato Cavalcante, que assistiu a partida, ao fim, fez questão de parabenizar o time pelo grande ‘feito’ e dizer aos alunos/atletas da escolinha, que o Comando do Batalhão está se empenhando em dar-lhes estrutura para que, não só pratiquem esporte, mais principalmente, que se afastem das ruas e das más companhias.

A escolinha de futebol “Kandango” foi criada há mais de 15 anos tem como lema “Formar cidadãos, revelar craques”. Ela funciona nas dependências do 26º BPM e está disponível a todas as crianças e adolescentes moradores de Santa Maria e entorno.










Fonte 26º BPM-Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles