Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Mutirão de limpeza percorre todos os bairros de Novo Gama



Após a passagem da equipe do mutirão de limpeza da Prefeitura Municipal pelo bairro do Boa Vista, aonde as mais de 1.500 famílias ficaram satisfeitas com o trabalho realizado. Agora foi a vez do Lunabel receber a caravana que está percorrendo todas as ruas e realizando serviços de roçagem de matos, recolhimento de entulhos, troca e manutenção de luminárias e outros serviços de suma importância para a comunidade.

Ao todo, são aproximadamente 42 pessoas envolvidas no programa e divididas em equipes que estão percorrendo todas as ruas em busca de corrigir os problemas encontrados.

Para a dona de casa Ana Cristina de Oliveira Neto, durante os quase sete anos que mora no setor, essa foi a primeira vez que viu uma ação daquela natureza. “São várias pessoas fazendo serviços diferenciados e quando eles terminam, a sensação é de casa nova. Fica tudo bem limpo e organizado. Cabe agora a comunidade fazer a sua parte e conservar o trabalho feito, porque senão, não vai adiantar nada”, disse.

Quando for terminado o trabalho no Lunabel as equipes concentram os trabalhos no Pedregal e devem ficar lá por aproximadamente 30 dias. De acordo com o prefeito Everaldo Vidal, o trabalho visa levar maior conforto ao moradores, bem como promover a segurança e evitar problemas de saúde causados pelo lixo que são descartados de forma desordenada pela cidade. “Além do trabalho de limpeza estamos elaborando um projeto de conscientização dos moradores quanto aos benefícios de se viver em uma cidade limpa e em um ambiente seguro”, ressaltou.

A iniciativa dos mutirões de limpeza é da Prefeitura Municipal de Novo Gama, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Para a servidora e liderança comunitária, Vera do Boa Vista, o trabalho realizado pelas equipes ficou de primeira e a comunidade só tem a agradecer pelo empenho do governo municipal. “Eu e a comunidade agradecemos ao prefeito Everaldo, porque em 16 anos essa foi primeira vez que foi realizado um mutirão de limpeza no bairro. Ainda pedimos a colaboração da comunidade para preservar o bairro limpo, pois vimos que não foi fácil fazer a limpeza. Afinal de contas, a limpeza do nosso bairro faz parte da educação de cada um”, concluiu.

No bairro do Boa Vista, os jovens também foram contemplados com um campinho de futebol, com direito a redes, traves e até mesmo bolas. Todo o material foi doado pelo prefeito Everaldo Vidal, para fazer a alegria da garotada.


“O município fica mais agradável e limpo com as ações do mutirão que também previnem a transmissão de doenças, principalmente a dengue, uma vez que o mosquito usa a água parada presente no lixo e entulho como criadouro. Além disso, a limpeza afasta os riscos de proliferação de animais peçonhentos”, explicou Everaldo. O prefeito, está dedicado para garantir a saúde e segurança de todos os moradores do Novo Gama. 


Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles