Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Santa Maria - Lideres Comunitários - Quais e quantos são em Santa Maria?

Líder comunitário é aquele que não se preocupa em agradar a todos, mas em alcançar o objetivo proposto pela sua comunidade. O líder não é quem escreve um artigo em jornal local, Não é o que tem um bom número de amigos. O líder não é um ator, ele é real em tudo que faz. Ele tem convicção de onde quer chegar, não olha para os empecilhos, mas segue sempre em frente, com perseverança e entusiasmo. É aquele que não desiste, mas renova suas forças a cada dia, acredita, se empenha, luta, e não perde seu alvo de vista, está sempre pronto a recomeçar. O verdadeiro líder comunitário conhece cada um dos membros da sua comunidade e sabe como se comunicar com ele, faz aquilo que é certo e não aquilo que lhe é conveniente.

O Verdadeiro líder faz o trabalho por amor à sua comunidade, faz seu trabalho por prazer e como voluntário, O verdadeiro líder não usa sua liderança ou associação para se promover e conquistar cargos, quer sejam políticos ou não. Ele também não usa a mensalidade dos associados para seu sustento próprio ou para empregar amigos. Não usa a administração ou prefeitura de sua cidade para promoção pessoal. O verdadeiro líder não traz pessoas de outras localidades para administrar sua região, ao contrário ele promove o debate e sempre beneficia pessoas da própria comunidade que estejam preparadas para fazer o melhor por ela. Acima de tudo o verdadeiro líder não atua por pedaço de papel para pendurar em suas paredes ou em busca de aplausos por suas ações. Também acredito que o líder jamais vai deixar de beneficiar os seus liderados para bater palmas a quem quer que seja em busca de status.

O verdadeiro líder não é aquele que assim se identifica há muitos anos, ou o que faz milhares de reuniões usando-as e às “suas lideranças” para promoção pessoal. Não é aquele que usa o dinheiro público de administração regional para bancar publicidades em jornais alienados com muitas fotos pessoais para sua autopromoção, nem o que consegue para a comunidade e principalmente o que diz ter conseguido usando para se autopromover.

Portanto, o verdadeiro líder comunitário, promove sua comunidade, faz as pessoas sentirem que estão no centro e não na periferia dos planos, e cada um sente que faz a diferença para o sucesso da organização da sua comunidade. Quando isso acontece, as pessoas se sentem valorizadas e isso dá um novo sentido ao seu ego; e o comunitário se sente realizado por mais um dia árduo de trabalho sem remuneração.

O verdadeiro líder comunitário tem tato com as pessoas e sabe conquistar cada uma delas, mesmo que leve certo tempo. Aquele que é líder verdadeiramente conhece suas próprias fraquezas, mas não se deixa abater por nenhuma delas. A humildade é sua marca. Ele segue seu caminho, cumpre o seu papel com amor e simplicidade e leva ao topo todos os que ouvem e seguem seus conselhos. Os líderes comunitários atuam em diferentes regiões, fortalecendo projetos e propostas que valorizam a sociedade, mas prioriza sua comunidade, pois nossa história é tecida com carinho e desejo de mudar as condições de vida das pessoas. 


Agora fica o desafio, que levante as mãos os “líderes” de Santa Maria que se encaixam perfeitamente no que acabei de escrever. Se conseguirmos identificar meia dúzia, retiro o que disse e calo a minha boca.


Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles