Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Homicídios diminuem nas maiores cidades de Goiás, mas crescem no Estado

Assassinatos decaíram em quatro cidades do Entorno de Brasília, em Aparecida, Rio Verde e Trindade e aumentaram em Anápolis e Formosa


Sete dos dez maiores municípios goianos registraram diminuição no número de homicídios nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2014. Apesar da queda em algumas das maiores cidades, o número geral de assassinatos em Goiás aumentou. Segundo o Observatório de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSP-GO), no passado 1.074 pessoas foram assassinadas e neste ano o número aumentou para 1.081.

Apesar da queda nos primeiros três meses, em abril e maio o número cresceu em todo Estado. Em abril do ano passado, foram registrados 203 homicídios. Já no mesmo mês deste ano o número saltou para 255, um acréscimo de 25%.

No comparativo entre as maiores cidades de janeiro a maio, os dados demonstram que as maiores quedas no período especificado foram registradas em Novo Gama (-28%), Trindade (-27%) e Luziânia (20%). Na sequência seguem Valparaíso de Goiás (-14%), Águas Lindas (-13%), Aparecida de Goiânia (-10%) e Rio Verde (-9%).

Em contrapartida, Formosa e Anápolis tiveram um aumento de 6,6% e 11,8%, respectivamente. Goiânia manteve estabilidade em relação aos números absolutos e 236 pessoas foram assassinadas em cada período comparado.

Analisando o número de latrocínios, houve uma queda de 45%. No ano passado, 54 pessoas foram vítimas de roubo seguido de morte. Enquanto neste ano o número caiu para 37. Todos os dados sobre a violência em Goiás estão disponibilizados no site da SSP-GO.



Fonte: O Hoje

Nenhum comentário




Latest Articles