Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Jovem do DF ameaça 'encher de bala' delegado no perfil da polícia na web

Adolescente e colega foram detidos 11 horas após a publicação. Garotos assumiram crime e se disseram arrependidos, afirma polícia.

Publicação em rede social com ameaça de morte a delegado do DF (Foto: Facebook/Reprodução)

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (10) um adolescente 11 horas depois de fazer ameaças de morte ao delegado-chefe da 19ª delegacia do Distrito Federal em redes sociais. Junto com um colega, que também foi detido, ele comentou uma publicação da corporação a respeito da prisão de um homem suspeito de 13 roubos em Ceilândia com ofensas.

“Vcs (sic) vão tudo morrer seus verme (sic), bando de ganbé (sic) rato cinza. aqui (sic) na qnq 5 é o crime. aparece (sic) aqui Fernando fernandes pra mim (sic) te encher de bala”, escreveram os rapazes.

“Eles disseram que estavam sob o efeito de drogas, e que não costumam ameaçar pessoas normalmente. Também se comprometeram a postar na mesma rede social um pedido de desculpas à Polícia Civil”, declarou o delegado.

Titular da 19ª DP, Fernando Fernandes disse que a dupla foi identificada no mesmo dia e que os policiais tiveram de “buscar os jovens” após as ofensas. Ele também afirmou que os jovens assumiram as ofensas em depoimentos e se mostraram arrependidos.

Os adolescentes têm 17 anos e foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Os dois já tinham passagem pela polícia – um deles já foi detido duas vezes por roubo, e o outro por latrocínio e uso de drogas – e vão responder por ato infracional análogo ao crime de ameaça.

Para Fernandes, o dono do perfil que proferiu as ofensas tem alguma ligação com o suspeito detido. “Acredito sim que ele tomou as dores do suspeito, e escreveu as ameaças.”

O delegado disse acreditar que esse episódio não pode passar em branco. “Se as pessoas chegam em uma rede social, no perfil oficial da Polícia Civil, proferem xingamentos e ameaças aos policias e saem impunes, o que a população pode pensar que essas pessoas podem fazer com ela?.”

O policial afirmou que a prisão foi uma resposta adequada à população. “Precisamos mostrar que quem manda não é o crime, mas sim o Estado, através das forças policiais.”



Fonte - G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles