Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


NOTA DE ESCLARECIMENTO: AGRESSÃO A MENINA NA ESTRUTURAL

O Governo de Brasília esclarece que a polícia está presente na Estrutural, reprimindo os casos de violência, e que já prendeu traficantes e criminosos da região que abasteciam o uso de drogas no Lixão e em demais locais da cidade.

O Governo de Brasília repudia a exposição de uma criança que mora na Estrutural em reportagem que fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Exames realizados no hospital descartam que houve estupro. Agredida na semana passada, a criança foi prontamente atendida, recebeu cuidados médicos e já foi encaminhada a um abrigo da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Toda a família já era assistida por meio do Conselho Tutelar da Estrutural e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), desde março de 2011. À época, as crianças foram encaminhadas aos serviços de convivência e matriculadas na rede escolar. Em 2014, o Conselho foi acionado novamente e não deixou de prestar assistência à família, mesmo com resistência da mãe. As crianças foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e, desde então, são acompanhadas pela equipe de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos.

Diante da violência sofrida na semana passada, o Conselho foi acionado mais uma vez e tomou as providências previstas no ECA para garantir a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. A família continuará sob a proteção do Estado e a polícia está trabalhando para identificar os responsáveis pelo ato de violência. Este governo não compactua com nenhum tipo de violência e não será tolerante com criminosos que agridam nossas crianças e adolescentes.

O Governo de Brasília esclarece que não há registros de ilícitos que envolvam violência sexual de traficantes contra crianças e adolescentes na região.

Em cinco meses, com a intensificação do policiamento na região da Estrutural, aumentou o número de ações contra o tráfico de drogas e a repressão ao uso e porte de entorpecentes, assim como a apreensão de armas ilegais.

Isso tem mudado substancialmente a realidade da Estrutural, o que reduziu os índices de criminalidade da cidade.



Fonte - Fogo Cruzado

Nenhum comentário




Latest Articles