Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Recém-nascido é achado com cordão umbilical em caixa de papelão no DF

Duas mulheres ouviram gemido e encontraram bebê em Santa Maria. Bombeiros resgataram criança e a levaram para hospital público.

Em rede social, mulher conta como achou bebê abandonado em Brasília (Foto: Facebook/Reprodução)

Um recém-nascido foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (29) em uma caixa de papelão no Distrito Federal. O menino, que ainda tinha o cordão umbilical, foi visto por duas mulheres que passavam em frente a um prédio residencial de Santa Maria na quadra 302.

“O aspecto é de que ela [criança] havia acabado de nascer”, disse um bombeiro que participou do resgate.A dupla notou a criança por causa de um gemido. O bebê foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional do Gama.

Em uma postagem em rede social, uma mulher conta que o garoto estava roxo. Identificada como Lorena Oliveira, ela se disse revoltada com a situação.

“Ele foi achado em uma caixa de papelão pequena, no lixo de fora do condomínio, pelas zeladoras do prédio, enrolado em um lençol ainda sujo do parto, mas ele em si, estava aparentemente limpo (sic)", escreveu.

A Secretaria de Saúde informou que o bebê tem 2,170 kg e aparenta ter um dia de vida. O quadro clínico, de acordo com a pasta, é estável.

O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia. O crime por abandono de bebê tem pena prevista de seis meses a três anos de prisão.



Fonte - G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles