Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Detran cancela multas emitidas na W3 Sul

A decisão se deve ao fato de que houve uma falha na programação do equipamento instalado no local, que foi programado com a velocidade de 50 km/h, quando na verdade a via é de 60 km/h


As multas emitidas entre os dias 16 e 29 de junho, por fiscalização eletrônica a condutores que passaram em velocidade de até 60 km na via W3 Sul, na altura da 708/709, foram canceladas. A decisão, segundo o Detran, se deve ao fato de que houve uma falha humana na programação do equipamento instalado no local, que foi programado equivocadamente com a velocidade de 50 km/h, quando na verdade a via é de 60 km/h.

Em nota, o órgão esclareceu que, mesmo canceladas, algumas notificações ainda podem estar em trânsito, mas, ao recebê-las, os proprietários devem desconsiderá-las. Informa, ainda, que a empresa responsável pelo equipamento foi notificada no dia 20 de julho e já reprogramou corretamente o mecanismo.

Entenda o caso


Um relatório enviado pela empresa aponta que 7.000 condutores foram notificados indevidamente. Destes, 10 já haviam feito o pagamento da multa e, por isso, deverão ser ressarcidos pelo Detran.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário




Latest Articles