Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


E AGORA QUEM PODERÁ NOS SALVAR? - Projeto Pacto pele vida retira as maquinas das ruas da santa Luzia após a denúncia feita pelo conselho comunitário.

Por Diulye Emanuela

Um conselho formado por vários líderes comunitários da cidade Estrutural, sem o consentimento da população, Edmílson Almeida Lopes e Paulo Batista (Paulão da Estrutural), reformularam o conselho que foi criado em 2003 por João Joaquim Batista, e nunca houve uma eleição legítima na sua história. 

Com mesmo formato do passado, Edmílson Almeida Lopes, tornou-se presidente das entidades, Marcelo Nascimento (Marcelinho) vice presidente, Paulo Batista (Paulão) secretário. 

O grupo formado por pessoas que se dizem defensores dos moradores agora revelaram suas verdadeiras identidades, eles fizeram denúncia na Promotoria Pública contra a administração, devido o projeto Pacto pela vida abrindo as ruas do Setor de Chácara Santa Luzia para tentar melhorar a vida dos moradores, para que fosse possível a entrada de viaturas da polícia e corpo de bombeiros após uma garotinha ser espancada no mês passado (junho), mas, deixando claro que não estava prometendo regularização. 

As máquinas foram retiradas das ruas da Santa Luzia, após a denúncia feita pelos líderes da Estrutural. Ação de abrir as ruas é uma ação governamental da Secretária Pública de Segurança, um projeto que se chama Pacto pela Vida, solicitada pela Novacap, uma ação que facilita a acessibilidade dos moradores.

“Por que eles são contra os moradores da Santa Luzia?”, indagou a líder comunitária do local, Ana Flávia, “moro há muitos anos aqui e nunca encontrei com eles dentro do Santa Luzia defendendo os interesse dos moradores”. Durante o período de campanha em 2014, eles disseram que seriam os primeiros a defenderem os moradores agora estão mostrando suas verdadeiras faces. Qual o objetivo dos mesmos em denunciar o beneficio dos moradores do Setor de Chácara Santa Luzia?

Vale lembrar que a ação feita pelos líderes comunitários contra a Administrador da Cidade Estrutural, estará afetando moradores da Quadra 12 e principalmente a Cooperativa Sonho de Liberdade, pois projetos parados comunidade barrada.



Fonte - Jornal Fogo Cruzado

Nenhum comentário




Latest Articles