Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


O drama de uma menina de 13 anos, grávida e perambulando pelas ruas do Rio

Jovem, que andava por Copacabana cheirando tíner, foi levada para abrigo

Grávida de 13 anos é levada por agentes da prefeitura - Domingos Peixoto / Agência O Globo


RIO - A alegria dos turistas que circulavam pelo calçadão de Copacabana contrastava com uma cena impactante na tarde deste domingo. Uma menina de 13 anos, cheirando tíner (solvente de tintas), passeava exibindo o barrigão de sete meses de gravidez, horas antes do show de Ivete Sangalo e Criolo, em homenagem a Tim Maia. Ela foi abordada por agentes da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e levada para 2ª Vara Tutelar da Infância e da Adolescência. Depois, foi encaminhada ao abrigo Taiguara, na Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho. No total, 20 menores foram apreendidos na tarde de ontem.

Segundo uma assistente social, que não quis se identificar, a menina está nos registros do município há oito anos. Pelos cálculos, desde os 5 anos, ela vive entre os abrigos e a rua. Não se sabe do paradeiro dos pais da adolescente e nem seu local de nascimento.

Menina de 13 anos cheira tíner em Copacabana - Domingos Peixoto / Agência O Globo

— Essa menina cresceu sem o apoio de nenhum parente. Desde pequena, vive entre a rua e os abrigos. É conhecida pela maioria dos agentes. Nossa rotina consiste em acolher essas crianças no fim do dia. Elas passam a noite no abrigo e, quando chega de manhã, querem ir para as ruas. Esse tipo de trabalho não é suficiente — afirmou a assistente social. — A gente não tem como mantê-la no abrigo porque a lei assegura a todos o direito de ir e vir, independentemente da idade.

NOME DO BEBÊ JÁ ESCOLHIDO

Mesmo sob o efeito do solvente, a menina, ainda confusa, respondeu a algumas perguntas dos agentes. Falou sobre o tempo de gestação e contou que já havia escolhido o nome para a criança.

— Se for menina, vai se chamar Ana Júlia, e ser for homem ... esqueci. Ah, João Gabriel — disse.

Antes de ir para Copacabana, por volta das 14h de ontem, a adolescente foi vista na Avenida Rio Branco, no Centro, acompanhada de uma outra menina, que também cheirava solvente. Ela pediu para entrar num ônibus e seguiu em direção à Zona Sul, onde foi apreendida.


Fonte - O Globo

Nenhum comentário




Latest Articles