Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Quadra esportiva eletrificada assusta moradores de Santa Maria

Frequentadores sofrem choque elétrico ao tocar grades de proteção e uma das traves

Crianças e adolescentes sofrem descargas elétricas diariamente em quadra esportival de Santa Maria

Moradores de Santa Maria estão preocupados com os constantes choques elétricos em uma quadra de esportes da 402 do setor sul. O local é frequentado todos os dias, principalmente por crianças e adolescentes. Durante a brincadeira, eles se esquecem que uma das traves e a cerca de proteção estão eletrificadas e, por isso, acabam sofrendo descarga.

Um jovem de 17 anos, morador da 402, contou que recebeu o choque duas vezes enquanto jogava futebol com os amigos, na noite de terça-feira (14/7). Ele conta que o perigo começou há cerca de três semanas. “O primeiro [choque] foi fraco. Mas o segundo tirou minhas forças. Cheguei a cair no chão”, descreve o adolescente. Ele relatou o incidente em uma rede social.

O rapaz afirma que crianças de todas as idades brincam no local. A descarga elétrica, segundo ele, não parece ser capaz de matar um pessoa, mas revela ter medo da intensidade aumentar. “Quando jogamos, esquecemos que estão eletrificados (trave e grades de proteção) e encostamos. Ficamos com medo de fique muito forte”, conta. O morador acrescenta que os frequentadores não sabem se algum fio desencapado em contato com a estrutura é o motivo das descargas. 

A reportagem do Correio entrou em contato com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para saber sobre o reparo. A CEB informou que um morador da quadra 402 fez um chamado para a correção do problema às 15h04 desta sexta-feira (17/7) e que um carro da companhia seguiu para o local para tentar solucionar o problema. O jovem que denunciou o incidente em rede social conta, no entanto, que passou pelo local por volta das 16h30de hoje e o problema persistia.


Fonte - Correio Braziliense

Nenhum comentário




Latest Articles