Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Eleições 2016 - DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS...

Senador Hélio José (PSD/DF), de última hora cancela comparecimento a evento de Alan do Sacolão (Rede)



Uma das presenças dada como certa ao evento de filiação do vereador Alan do Sacolão (Rede), ex-PSD ao partido de Marina Silva, o senador pelo DF, Hélio José (PSD), foi cancelada momentos após o início do evento e deixando o grupo de Alan com um gostinho amargo na boca. Hélio cancelou a presença alegando problema de agenda. Acontece que horas antes do início da cerimônia, ocorrida na última terça-feira (27), o grupo de Alan dava como certa a presença do parlamentar, fato espalhado e comemorado durante toda a quinzena e que teve um “balde de água fria”, muito após o seu início, quando da chegada da notícia de que o senador não viria.

Hélio José é senador pelo PSD, na vaga deixada pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg. Todavia, está com os pés no Partido Progressista (PP) do prefeito novogamense Everaldo Vidal. Assim, comenta-se pelos bastidores, que a ordem para que o senador não comparecesse ao evento, veio de cima, uma vez que os presidentes estadual e nacional do partido, senadores Ciro Nogueira e Wilder Morais, respectivamente, declaram apoio incondicional à uma possível candidatura de Everaldo visando a reeleição, bem como compareceram ao evento de filiação de Everaldo ao novo partido no início do mês. Neste caso, seria inviável um apoio formal de Hélio José a Alan do Sacolão que nas últimas semanas de autodeclarou pré-candidato a prefeito do município.

A decepção só não foi tamanha, uma vez que a presidente da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão (PDT), mesmo com vinte minutos de atraso, deu o ar da graça ao prestigiar o evento por alguns minutos. Todavia, alagando, também, problemas de agenda, deixou o local. “Deixo um abraço ao Alan e a todos os amigos que aqui estão. Mas, por problemas de agenda, tenho que me retirar”, informou a parlamentar.

Aproximadamente duzentas pessoas compareceram à Igreja Assembleia de Deus, Ministério Resgatando Vidas, para prestigiar o evento de filiação de Alan ao novo partido, entre os quais estavam os vereadores Valdson da Educação (SD), Elias Conrado (PSD), Danilo Só Alegria (PROS), Pelé (PSD) e Geraldo Neto (PSD). Também compareceram o Secretário da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno, Itamar José e o pré-candidato a prefeito e líder da chamada “Terceira Via”, Carlinhos do Mangão.

Entoando o tom de pré-candidato, Alan chamou a atenção para os vários problemas enfrentados pela população e se colocou como “uma opção de mudança”. Ao atacar o governo, esqueceu-se de que até dias atrás era defensor ferrenho da gestão Everaldo Vidal, o qual não mediu esforços para que esse fosse presidente da Câmara. Atualmente, diante de uma possibilidade, “traiu” a confiança do governo ao se auto intitular pré-candidato e “atirar pedras” no governo que tanto defendeu até dias atrás.

Em seus atuais pronunciamentos, Alan faz questão de dizer que “o governo vai de mal a pior”. Assim, se levar em consideração que o parlamentar fez parte da base aliada durante esses quase 2 anos e10 meses, sendo que nos dois primeiros anos ocupou a liderança do governo e em seguida, graças ao apoio de Everaldo, consegui chegar à presidência da Casa, bem como até dias atrás defendia esse “com unhas e dentes”, Alan, tem sua parcela de culpa por um possível descenso do governo, uma vez que jamais foi obrigado a permanecer na base e sim o fez por vontade própria. “Se o governo tem uma má gestão, Alan também é um mal gestor”.

Dos cortes.

Após a declaração de Alan, de que não fazia mais parte da base e após reunião com os demais vereadores que também aderiram ao abandono, Alan está sentindo na pele o peso da “traição” e de ser comparado a “Judas Iscariotes” (personagem bíblico que traiu Jesus Cristo). Muito de seus correligionários foram exonerados e atualmente clamam por “misericórdia” por parte do vereador que ao se declarar oposição, não pensou nos cargos dos seus aliados. “Poxa, sempre defendemos o governo e o Alan e agora ele faz isso com agente. Tudo por uma ambição de ser prefeito. É muita insensatez do Alan. Procurei ele e disse para eu aguentar que eles iriam mudar a cidade e assumir o governo. Agora pensa bem. Será que vou ficar com fome até lá? ”, disse uma ex-aliada de Alan.

Outros que também estão sofrendo na pele, são aliados dos vereadores que acompanharam a decisão de Alan no intensão de que seus aliados, também não seriam exonerados. “O Alan nos chamou em uma reunião no gabinete da presidência (local proibido para reuniões político-partidárias), dizendo que se abandonássemos o Everaldo e o acompanhássemos, não sofreríamos com a exoneração dos nossos aliados políticos. Foram palavras do Alan: - Podem vir tranquilos, pois o Everaldo não tem peito para exonerar ninguém. Caso contrário agente trucida ele aqui na Câmara, pedindo a sua cassação. Situação, os cortes começaram e não tenho como garantir o emprego do meu pessoal”, disse um vereador que preferiu não ter o seu nome divulgado.

Outra baixa

Recentemente, correu pelos bastidores de que Alan teria espelhado a noticias de que a “Terceira Via”, chapa majoritária que enfrentaria Sônia e Everaldo nas próximas eleições já estava definida. Segundo Alan, ele teria sido o escolhido como candidato a prefeito e Carlinhos do Mangão, seria o seu vice. Essa informação causou desconforto ao ponto de Mangão “esculachar” Alan nas redes sociais e dizer que “não fez qualquer acordo nesse sentido”. Diante das informações de Mangão, o grupo balançou e há quem diga que o presidente da Câmara não mais permanecerá no grupo.


Histórias, histórias e verdade a parte. O importante mesmo é que enquanto a Câmara prepara artilharia pesada contra Everaldo visando o próximo pleito, o governo continua a trabalhar pela cidade, tanto que nos próximos dias a tão sonhada obra dos buracões do Pedregal e Lago Azul irão enfim começar e por fim no sofrimento dos moradores dos bairros que ao longo de vinte anos sofrem com o problema, as obras das 10 creches estão em faze de conclusão, a saúde é referência e o asfalto está chegando nas ruas. “O resto é ver para crer! ”



Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles