Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


SECRETARIA DA CRIANÇA BRINCA E JUSTIÇA SUSPENTE ELEIÇÕES DO CONSELHO PELA SEGUNDA VEZ


Após a primeira decisão ter sido derrubada por meio de uma liminar, a justiça do Distrito Federal decidiu por caçar a liminar que dava o direito de prosseguimento das eleições do Conselho Tutelar no DF.

A decisão foi da Desembargadora Maria de Lourdes Abreu que entendeu as argumentações do juiz que determinou a suspensão do pleito até que seja julgado o mérito da ação.

De acordo com o documento, a decisão FORÇA DE MANDADO, é de uma instancia superior, assim, não pode ser derrubada por um juiz monocrático e sim, após a reunião por um colegiado.

No documento, é colocado sobre suspeita as ações da FGV – Fundação Getúlio Vargas. Todavia a Desembargadora decidiu por manter a instituição até que se julgue o mérito da ação.

A eleição do Conselho Tutelar vem dando muita dor de cabeça à justiça devido as várias falhas encontradas no certame (ver matéria no site http://www.agenciasatelite.com.br/website/siteplus/noticia/noticia_detalhe_23a.asp?id=495&idRegistro=4709).

No processo foram gastos mais de R$ 7 milhões e contém vários erros grosseiros, bem como muita desinformação de local de votação, bem como outros itens que terão de ser corrigidos antes do processo de eleição.

Pelo que tudo indica, os novos conselheiros tutelares não serão conhecidos, pelo menos por enquanto aqui no Distrito Federal.


O jeito é esperar as cenas dos próximos capítulos.


Fonte - TJDFT

Nenhum comentário




Latest Articles