Joaquim Roriz é internado em UTI após alteração de pressão

Ele teve isquemia e passava por bateria de exames na tarde de quinta. Ex-governador, de 79 anos, é paciente crônico renal e tem diabetes.

Joaquim Roriz (à esquerda), durante campanha da mulher, Weslian Roriz, ao governo do DF, em 2010 (Foto: Assessoria/Divulgação)

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz teve uma alteração de pressão na manhã desta quinta-feira (5) durante sessão de hemodiálise na casa dele. Roriz foi transferido em seguida para o Hospital do Coração do Brasil, em Brasília, onde permanece na Unidade de Tratamento Intensivo, em observação, segundo o centro médico.

No local, os médicos constataram uma isquemia. A previsão era de que o ex-governador se submetesse a um cateterismo ainda nesta quinta.

O primeiro atendimento ao ex-governador ocorreu na própria residência. O quadro dele apresentou melhora e a hemodiálise foi suspensa, mas o médico pessoal de Roriz orientou o encaminhamento ao hospital.

O quadro dele era considerado estável e ele estava consciente e conversando, segundo a assessoria. O quadro dele inspira cuidados devido à idade e ao quadro clínico. Roriz tem 79 anos e é diabético e doente renal crônico. Ele passa por sessões diárias de hemodiálise na própria casa. Na tarde desta quinta ele passava por bateria de exames.


Fonte - G1/DF
.

Postar um comentário

0 Comentários