Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Em meio a impeachment, Temer fala em ‘normalidade democrática’

Vice-presidente reforça que instituições estão funcionando

O vice Presidente Michel Temer chega à vice-presidência com assessores - André Coelho / Agência O Globo

BRASÍLIA — Em meio ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer falou no começo da tarde desta quarta-feira em ambiente de “normalidade democrática extraordinária”. Temer esteve no seu gabinete, na Vice-Presidência, das 11h40 até as 13h, quando deu uma rápida declaração à imprensa antes de retornar ao Palácio do Jaburu, sua residência oficial.

Nesta declaração, se referiu apenas à sessão da Câmara, ontem, que elegeu uma chapa de oposição para a comissão do impeachment:

— A Câmara dos Deputados tomou uma deliberação ontem no exercício legítimo da sua competência. E posteriormente, em face de medida judicial, o Supremo suspendeu temporariamente e preliminarmente esta medida, para o exame posterior pelo plenário. Isso revela exatamente que nós vivemos num regime de normalidade democrática extraordinária. As instituições estão funcionando e nós devemos preservar aquilo que as instituições estão fazendo e revelar, com isto, a democracia plena do país— afirmou Temer.

Questionado sobre o que espera da conversa que terá com Dilma à tarde, o vice disse que depois que ocorrer ele falará sobre o assunto. Em seguida, negou que haverá uma debandada do PMDB do governo. Perguntado sobre isso, fez um gesto negativo com a mão.

Enquanto o Palácio do Planalto avaliou, na noite de ontem, que a decisão dos deputados foi ilegítima, para Temer foi uma decisão tomada no exercício legítimo da competência dos parlamentares.

Fonte - O Globo

Nenhum comentário




Latest Articles