Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Representante de Sampaoli confirma acordo com chapa de oposição no Fla

Gélson Baresi, ex-zagueiro rubro-negro e que atua no Brasil como agente do técnico, diz que argentino ficou muito impressionado com projeto do grupo de Wallim


Sampaoli, comandando a seleção
chilena (Foto: Agência Reuters)
O colunista Ancelmo Gois, de "O Globo", noticiou em sua coluna nesta terça-feira que a Chapa Verde, encabeçada por Wallim Vasconcellos, fez um acordo para que o técnico argentino Jorge Sampaoli dirija o Flamengo em 2016 caso o grupo vença as eleições presidenciais, marcadas para a próxima segunda-feira. Representante de Sampaoli no Brasil, o ex-zagueiro Gélson Baresi, que defendeu o Rubro-Negro nos anos 90, confirmou o entendimento. 

- É verdade, o Jorge Sampaoli ficou muito bem impressionado com os integrantes do grupo da Chapa Verde. Destacou a maneira clara e objetiva como o plano foi apresentado, demonstrando que os dirigentes são muito bem preparados e conhecem bem a gestão do clube - afirmou Baresi, que trabalha com o técnico da seleção chilena desde 2012.

Sampaoli, de 55 anos, ganhou destaque continental a partir de dezembro de 2010, quando assumiu a Universidad de Chile e, um ano depois, conquistou a Sul-Americana, em campanha na qual eliminou Flamengo (com direito a uma vitória por 4 a 0 no Engenhão) e Vasco. Em 2012, a equipe chegou à semifinal da Libertadores e, no mesmo ano, o treinador assumiu a seleção chilena. Desde então, levou a equipe às oitavas da Copa do Brasil e conquistou a Copa América uma temporada depois.

O argentino foi indicado pela Fifa ao prêmio de melhor treinador do mundo deste ano. Concorre com os espanhóis Pep Guardiola e Luis Enrique.

Confira bate-papo com Gélson Baresi abaixo:

Há algo que ateste o acerto?

Ele tem recebido outras propostas. Mas conhece a força e a grandeza do Flamengo, tendo uma proposta desafiadora que o motiva bastante em âmbito profissional, mencionou inclusive a força da torcida rubro-negra.

Há algum documento confirmando o acordo?

Tenho que aguardar as eleições, até porque não sabemos quem vai ser o presidente. O que eu posso dizer é que isso não é jogada política.

Um pré-contrato não pode ser assinado, pois a Chapa Verde ainda concorre à presidência. Então não há nada no papel ainda? 

Existe um acordo até porque como afirmei não sabemos quem vai ser eleito.

Fonte - Globo Esporte

Nenhum comentário




Latest Articles