Em Brazlândia, médico “descansa” dentro de banco no horário de plantão

Pacientes alegaram que o médico era o único que estava atendendo no momento


HJGHJGHPacientes do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) ficaram revoltados com um fato que ocorreu nessa segunda-feira (25/1). Um médico do local foi encontrado “descansando” em horário de plantão dentro da agência de um banco que fica ao lado do hospital. Os usuários chamaram a polícia e filmaram o momento em que o médico, que era o único disponível no plantão, saiu escoltado pelos policiais.

De acordo com os pacientes, muitos estavam esperando horas para serem atendidos. Inclusive, uma das senhoras que aparece nas imagens foi entrevistada pelo Correio em uma reportagem de hoje.

Em nota a Secretaria de Saúde informou que “um dos médicos escalado no atendimento de Clínica Médica se ausentou por alguns minutos do consultório, utilizando-se do seu banco de horas. Porém, devido à tensão causada pelos pacientes, por conta de sua saída, o profissional decidiu por terminar seu plantão antes do previsto”. A secretaria acrescentou que “a direção do Hospital Regional de Brazlândia vai tomar as providências cabíveis para que situações como esta não se repitam na unidade”.


Fonte DF em Foco

Postar um comentário

0 Comentários